Log In

Notícias

Morre o cantor Andy Williams, conhecido pela música ‘Moon River’

Pin it

Notícia triste para os amantes de música e fãs de programas antigos. Morreu ontem, 25 de setembro, nos Estados Unidos, o cantor Andy Williams, famoso por cantar Moon River, que era tema de abertura do show de variedades da NBC, The Andy Williams Show (1962-1971), ganhador de 3 Emmys.

O cantor tinha 84 anos e lutava contra um câncer na bexiga.

A canção Moon River não foi escrita por ele, mas tornou-se sua grande marca após interpretá-la numa cerimônia do Oscar, em 1962. Audrey Hepburn cantava a música em uma das cenas do filme clássico Bonequinha de Luxo.

Em 1990, Wlliams comprou um teatro na cidade de Branson, Missouri, e deu ao local o nome de Moon River Theater. Ele se apresentou lá até o ano passado.

A batalha contra o câncer foi anunciada publicamente em julho de 2012. Confira uma apresentação de Andy Williams cantando sua música mais famosa:

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. biancavani

    Que texto bonito! Elegante, conciso, em poucas palavras me fez conhecer e me emocionar com o Andy: linda música, belo gesto de doar o Teatro…

    (Lendo o “Sobre a autora”, penso que Sandra e Evaristo é que deviam sonhar tricotar com você, Gabriela.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account