Log In

Notícias

Morre o ator Charles Durning, que esteve em séries como ‘Rescue Me’

Pin it

Um dos atores mais renomados e com uma das filmografias mais extensas de Hollywood, Charles Durning morreu ontem, 24 de dezembro, vítima de causas naturais, em sua casa em Nova Iorque, noticiou a imprensa americana. Ele tinha 89 anos.

Durning é conhecido pela participação no cinema em filmes como A Melhor Casa Suspeita do Texas – pelo qual foi nomeado ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante -, Golpe de Mestre e Tootsie.

Foi na televisão, no entanto, em que o ator veterano recebeu indicações a mais prêmios. Pela participação recorrente em Rescue Me (2004-2011), do canal FX, ele foi indicado ao prêmio Emmy como Melhor Participação Especial em Série Dramática. Ao mesmo troféu, considerado o mais importante da TV, ele concorreu pelos trabalhos em NCIS, na qual esteve em um episódio da segunda temporada, a série criminal Homicide: Life on the Street, Evening Shade (1990-1994), a minissérie Death of a Salesman, entre outros. Já o telefilme The Kennedys of Massachusetts lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Durning também deu voz ao personagem Francis Griffin em diversas temporadas de Family Guy.

O ator deixa três filhos e muita saudade no coração dos fãs do cinema e da televisão.

Ainda ontem, segunda-feira, a imprensa americana também noticiou a morte “repentina” do ator Jack Klugman, que esteve em séries como The Odd Couple (1970-1975) e Quincy M.E. (1976-1983).

“Ele teve uma vida ótima e aproveitou cada momento dela. Ele encorajaria todas as pessoas a fazerem o mesmo”, declarou o filho do ator, Adam.

Klugman também participou do drama jurídico da NBC Justice e da novela The Greatest Gift. Ele venceu um câncer na garganta diagnosticado na década de 1970.

Ele tinha 90 anos e era casado.

Com informações do TV Line aqui e aqui.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account