Log In

Notícias

Morre Julio Cezar Barreiros, dublador que deu voz ao personagem Homer Simpson

Pin it

O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. De acordo com familiares, Barreiros morreu devido a um acidente vascular embólico no aparelho digestivo. Mesmo com as tentativas da equipe médica, Julio Cezar teria sofrido uma insuficiência dos órgãos por causa de uma hemorragia gástrica. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

“Conheci poucas pessoas que viveram tão intesamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz”, declarou a irmã do dublador, Ana Lúcia. “Ele foi um dos pioneiros na dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades”, disse seu sobrinho, Caio Barbieri.

Nas décadas de 1980 e 1990, Barreiros ficou conhecido por ser dono de vocês de personagens como Robocop e Indiana Jones. Ele também era o responsável pela dublagem de desenhos, como o Papai Smurf e Ranzinza, e de Homer Simpson. Ele ainda dirigiu traduções de filmes em empresas, como na Herbert Richers e VTI-Rio.

O enterro do dublador será realizado amanhã, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona Sul do Rio.

Com informações do G1.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account