Log In

Notícias

Morre James Garner, das séries ‘Maverick’, ‘The Rockford Files’ e ‘8 Simple Rules’

Pin it

O ator James Garner morreu aos 86 anos, informou neste domingo (20) a polícia de Los Angeles, na Califórnia. Garner teria morrido de causas naturais.

Garner fez uma carreira longa e bem-sucedida na TV, que atravessou décadas. Sua série mais popular foi o western Maverick, que teve 124 episódios produzidos ao longo de 5 anos. Nos anos setenta voltou ao estrelato com o drama policial The Rockford Files (ou Arquivo Confidencial, como ficou conhecida no Brasil), pelo qual ganhou um Emmy de Melhor Ator em Drama. Em 1987 ganharia ainda um segundo Emmy, com o telefilme Promise.

Entre 2003 e 2005, voltou na sitcom 8 Simple Rules… for Dating My Teenage Daughter, reforçando o elenco da série, que havia perdido o seu protagonista, o comediante John Ritter. No currículo de Garner constam ainda as séries Nichols, Man of the People e First Monday e participações especiais em Chicago Hope, além do trabalho como dublador no desenho animado God, the Devil and Bob.

Nascido James Scott Bumgarner, em Oklahoma, Garner deixou a escola e entrou para a marinha no final da II Guerra Mundial. Em seguida, alistou-se no exército e participou da Guerra da Coreia, onde foi ferido duas vezes. Ele começou a atuar depois de ser incentivado por um amigo a participar de comerciais de televisão.

Com informações da CNN.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account