Log In

Notícias

Morre Glen A. Larson, criador de ‘Battlestar Galactica’ e diversos outros sucessos

Pin it

O roteirista e produtor Glen A. Larson, criador de séries cultuadas como Battlestar Galactica, faleceu nesta sexta-feira, aos 77 anos. Larson faleceu em decorrência de um câncer no esôfago, que tratava no UCLA Medical Center, em Santa Monica, na Califórnia.

Larson começou a carreira na música, como um dos cantores do quarteto The Four Preps. Com o grupo, atuou em alguns episódios da série de TV Ozzie and Harriet. Acabou se tornando roteirista e produtor de TV, emplacando no final dos anos 60 a série O Rei dos Ladrões (It Takes a Thief), programa que consolidou a carreira do ator Robert Wagner na televisão.

Foi também o produtor responsável pelo sucesso de O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man). Recusado pela rede ABC, Larson transformou o piloto da série em um telefilme e ainda vendeu ao canal outros dois filmes sobre o ciborgue interpretado por Lee Majors – até que a série acabou convencendo os executivos a colocarem a série em produção, gerando o hit que durou cinco temporadas.

Larson também tem seu nome ligado a séries policiais como McCloud (série duas vezes indicada ao Emmy de Melhor Drama), Quincy M.E. (uma vez indicada ao Emmy), Xerife Lobo, One West Waikiki e Duro na Queda (The Fall Guy) e séries de sci fi como Buck Rogers, Manimal, O Homem Elétrico (Night Man) e Automan.

Maas os seus grandes sucessos, lembrados até hoje, foram Supermáquina (Knight Rider), Magnum (Magnum PI)e especialmente Battlestar Galactica (Galactica: Astronave de Combate). Apesar de ter tido vida curta no final dos anos 70, Battlestar Galactica se perpetuou no imaginário dos fãs de ficção científica e retornou com grande sucesso a partir de 2003, em uma parceria de Larson com o produtor e roteirista Ronald D. Moore.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Pingback: Morre Glen A. Larson, criador de ‘Battlestar Galactica’ e diversos outros sucessos » TeleSéries - Portal Quetau - TV - Notícias, fofocas, informações, curiosidades e muito mais!

  2. Fernando dos Santos

    Produtor de várias séries que eu curtia muito nos anos 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account