Log In

Notícias

Morre Gerry Anderson, criador da série ‘Thunderbirds’

Pin it

O criador da série de ficção científica Thunderbirds, o britânico Gerry Anderson, morreu na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, aos 83 anos de idade. O comunicado foi feito pelo seu filho Jamie Anderson, que afirmou que o pai morreu enquanto dormia, depois de uma batalha de anos contra uma demência mista. Segundo Jamie, apesar do diagnóstico ter sido feito há dois anos atrás nos últimos seis meses o quadro de Anderson havia piorado bastante e seu pai tinha sido transferido para uma casa de repouso em outubro deste ano.

A série Thunderbirds foi ao ar entre os anos de 1965 e 1966, usando bonecos modificados conhecidos como “supermarionation”. Anderson também produziu em 1957 a série infantil The Adventures of Twizzle, seguida de Stingray e Captain Scarlet, entre inúmeras outras produções. Thunderbirds ainda deu origem a dois filmes: Thunderbirds Are Go e Thunderbird 6.

ESPECIAIS | [Especial Dia das Crianças] Pequenos Seriadores escolhem seus programas favoritos 

Jamie agradeceu pelas mensagens de apoio e pelas pessoas que compartilharam suas memórias da infância inspiradas no trabalho de seu pai. “Eu acho que seria triste se meu pai tivesse passado sem ter sido notado, mas essa resposta de vocês mostra que foi bem o oposto”, afirmou Jamie.

Anderson deixa sua esposa Mary e quarto filhos, Joy, Linda, Gerry Junior e Jamie.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: RETROSPECTIVA 2012 – Obituário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account