Log In

Notícias

Morre Don LaFontaine, a voz mais conhecida do cinema e da TV (com vídeo)

Pin it

Don LaFontaineMorreu nesta segunda-feira (1º/9) o ator e locutor Don Lafontaine, famoso por narrar voz mais de cinco mil trailers de filmes. De acordo com as agências americans, LaFontaine faleceu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, de complicações no tratamento de uma doença, não divulgada.

Lafontaine é criador das famosas palavras usadas na abertura de nove entre 10 de trailers do cinema, que diz:

In a world (Em um Mundo)…

Lafontaine também emprestou sua voz para desenhos animados de TV, como Fillmore!, Family Guy e American Dad. E gravou ainda promos também para TV, incluindo as clássicas “Next week on ER” (Na próxima semana em ER).

Em 2006, numa rara aparição diante das câmeras, Lafontaine gravou um comercial para a agência de seguros Geico, fazendo graça justamente com sua frase:

Em um mundo onde todos os nossos carros foram totalmente inundados por água…

Confira abaixo o vídeo:

LaFontaine deixa a esposa Nita Whitaker e três filhas.

Com informações da Associated Press e do The New York Times
Pauta sugerida pelo leitor Roberto Rodrigues Chaves Junior

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

14 Comments

  1. Thiago

    Eu não gostava do “tom de terror” que ele dava pros epis de ER, e queria que trocassem o narrador, mas.. ele não precisava morrer, né? =/

    E já prevejo mesmo texto e novas vozes dizendo
    “This year…”
    “This summer…”
    “An imaginnable…”
    “coming this year…”

  2. Túlio

    O cara que começou com essa voz meio rouca e ameaçadora nos trailers do cinema. Depois dele todo mundo começou a fazer igual e esse tom virou padrão para a maioria dos locutores americanos.

  3. Thiago

    Não é intolerância… Eu gostava mesmo dos trailers. Achava meio tosco, meio sessão da tarde (o “this summer/fall” é o “confusão” dele) mas algumas vezes, esse tom ficava estranho em comédias ou outros gêneros.

  4. Pingback: Mais Don LaFontaine « Cinema é Magia

  5. Silvia_05

    Puxa, não tem uma semana que eu vi uns promos e lá tava ele com essa voz inconfundível. Me lembro de pensar: Nossa, só tem um cara em Hollywood que faz isso???

    Espero que agora outras vozes apareçam.

  6. Roberto Rodrigues Chaves Junior

    Eram quatro as ”vozes” de Hollywood.Com a morte de LaFontaine, ficaram três:Joe Cipriano, Mark Elliott e George DelHoyo.

  7. zenaldo

    Eu Zenaldo de Embu…vi sobre La fontaine…e gostaria de saber qual o nome do nosso maior(um dos), se não o maior…narrador de trailers de filmes..TV..Rádio(faz a chamada do filme: Se Eu fosse Você 2) Sabe!!
    grato
    zenaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account