Log In

Notícias

Moonlight perde seu produtor executivo

Pin it

Alex O'LoughlinA imprensa americana chama a série de “cult” e a audiência deu ao seriado o prêmio de Melhor Drama Novo no People´s Choice Awards, mas nos bastidores as coisas andam complicadas para a série de vampiros Moonlight.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o seriado acaba de perder, mais uma vez, seu showrunner – nome dado ao produtor executivo responsável por comandar o seriado. Chip Johannessen acaba de se desligar de Moonlight, por razões ainda não divulgadas.

A série terá mais quatro novos episódios produzidos nas próximas semanas e neste período ficará sem comando – o produtor executivo Joel Silver e os roteiristas do show irão trabalhar em conjunto para finalizar estes episódios.

Um novo produtor deverá ser contratado, mas apenas se Moonlight for renovada para uma segunda temporada.

Johannessen assumiu a série após o produtor David Greenwalt (Angel) abandonar o programa por problemas de saúde, logo após a regravação do episódio piloto.

Os fãs de Moonlight precisam agora torcer para que a série não tenha o mesmo destino que teve o drama Commander in Chief na temporada 2005-2006. Apesar dos prêmios e do carinho de parte da audiência, a série sofreu com uma série de mudanças nos bastidores, que acabaram culminando em seu cancelamento.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. solange

    É fato, que nem sempre,um alto índice de audiência signifique a continuidade de uma série. Como o inverso também acontece.Ex: “Jericho” É inacreditável como essa série ganhou uma segunda temporada (porra…que série chata…).Eu particularmente acho Moonlight um pouco morna, estilo Supernatural, mas tenho o privilégio da prerrogativa.

  2. fernando dos santos

    Na minha opinião o casal de protagonistas tem carisma e forma uma dupla afinada.A fotografia e a direção de arte também têm seus méritos.
    O problema é que os episódios tem variado entre regular e fraco, até agora só achei um realmente bom.Talvez a mudança de showrunner de uma melhorada na série.
    E acho Supernatural bem superior a Moonlight.

  3. Fernando

    Comparar Supernatural com essa série chata de vampiros não dá, né?
    Essa série é muito chata e os episódios são bem fraquinhos só consegui ver os 2 primeiros e não agüentei mais.

  4. SBristow

    Ah, não! Moonlight não é fraquinha. E o mais interessante é que a série não explora o sobrenatural. Ao menos não como Buffy e Arquivo X. E bem diferente do Supernatural, que é uma “Mystery machine!. A abordagem é mais profunda; é a alma torturada de um vampiro, que foi transformado contra a sua vontade e que agora imortal, se vê as voltas com um amor mortal. Quem só viu poucos episódios fica realmente longe de captar o âmago de Moonlight.

  5. Luis Felipe

    David Greenwalt fez bem em saltar fora dessa desgraça, eita showzinho ruim. A saída de um novo showrunner só tem a confirmar que ninguém tem coragem de levar isso mais adiante.

    Para um bom show de vampiro só nos resta aguardar pelo “True Blood” do Alan Ball, que vai passar na HBO.

  6. Mancini

    MOONLIGHT é uma ótima série e tem muita mais audiência que a fracassada Scrubs.

  7. solange

    Eita Luiz Felipe!!!!Estou só na espectativa dessa nova série da HBO, porque John from Cincinnati e Big Love, pra mim , foram um fracasso. Vamos ver como será ‘True Blood” e Capadócia.

  8. Raquel

    Bem… Há controvérsias! Acredito que não podemos comparar as séries, porque cada uma tem algo peculiar. Lógico que, para quem gosta da mistura ficção-suspense; “X Files” sai muito na frente. Uma série de grande sucesso e repercussão que conquistou adeptos do mundo inteiro e inúmeros fã-clubes. Sinto falta. Ainda bem que adquiri todos os boxes das 9 temporadas. Quanto à “Moonligth”, estou gostando muito, embora em outro nível. Aprendi a admirar o casal chave (Mick St. John e Beth Turner), dada a profundidade dos elementos subjetivos explorados. Espero que novos episódios venham ao ar, pois na Warner estão sempre sendo reprisados.

  9. Eu também gosto muito da série… os protagonistas realmente estão muito afinados e o foco dado a série é muito bom.

    Mas concordo que às vezes tem uns episódios um pouco fraquinhos… creio que isso está na dificuldade dos roteristas em colocar os temas psicológicos junto dos temas vampirescos, acho que falta mesmo apenas alinhar estes dois pontos e aí ficará excelente!!!

  10. Marta

    Gosto da serie e não a acho de forma algum fraca. O casal central é ótimo, a tensão entre ambos permeia tudo. A cenografia é ótima, o clima noir… Não tem comparação com nenhuma outra série de vampiro e nem de detetives particulares… Espero uma segunda temporada e uma exploração maior do personagem Joseph e seu cinismo…

  11. Felipe

    MoONLIGHT é show uma das melhores series que eu ja acompanhei e olha que não foram poucas, as pessoas estão acomodadas com o tradicicional moonlight é uma serie sem igual Show, Show, Show!
    se depender da minha torcida vai até a 10ª temporada. \o/

  12. luciane

    Nossa a série é ótima ,muito interessante segue uma linha coerente nos mantendo sempre atentos sem o habitual seguimento de besteiras e fantasias de outras produções relativas aos vampiros.Estou ansiosa pelos episódios à seguir espero que o clima de sentimentos mortais e imortais continuen cada vez mais intenso afinal esse clima é o mais sedutor de todos para nós.Que venha a segunda temporada com tudo.

  13. fabiane

    Moonlight é uma série maravilhosa!!Personagens interessantes,química boa dos atores principais…
    Alex O’loughlin e Sophia Myles fazem dessa série a mais interessante de se ver. Só espero que não acabe como Arquivo X já desgastada e com produção e elenco se desentendendo. Quem sofre com tudo isso é o telespectador que curte a série, como eu, e fica ansioso escutando notícias de um provável fim. MOONLIGHT JÁ!!!

  14. eunice

    Eu particularmente, não sou chegada a vampiros, pois foram sempre cotados como malvados, já em moonlight, o protagonista é o heroi o superhomem, sem falar na cumplicidade que o casal principal tem, o olho no olho, o toque, enfim agente fica torcendo pra esse romance irreal passe a ser real, sem falar no drama psicologico que o personagem vive, sempre querendo e fazendo tudo pra reverter o seu destino imortal.Moonligth ten romance, drama, ação e até comédia, já Supernatural é toda voltada pra irreal, do além.

  15. pamela depp

    Moonlight deve ser renovada sim! É uma série totalmente diferente de Supernatural, não faz sentido compará-las. A temática de Moonlight é diferente das outras séries de vampiros e eu adoro a nova roupagem que deram. O mais legal é que eles acompanham a mesma linha que supernatural em relação aos vampiros o que não nos deixa confusos tipo: “Naquela série os vampiros na luz do sol e já na outra não”. Essa dos vampiros poderem usufruir da luz do sol foi muito bem bolada.

  16. IDA

    Concordo com os críticos que elogiam e consideram a série Moonlight cult.O vampiro ético que toma sangue de garrafinhas guardadas na geladeira, é cavalheiro meio a moda antiga, tocava numa banda dos anos cinquenta, se tornou moderninho mas a alma continua perdida na transição do tempo e torturada por sentimentos prá lá de mortais. Romântico e gótigo ao mesmo tempo(me lembra muito o personagem de Brad Pitt no filme supercult Entrevista com Um Vampiro) é um achado. Torço e muito que a série não acabe; é engraçada, crítica (os vampiros são bem capitalistas como o Joseh) e romântica. Fala de conflitos éticos e de forma meio debochada do antigo mundo moderno cheio de posturas vazias. A série não se leva a sério diferentemente do samba do criolo doido que é o Supernatural, o Supernatural pensa que assusta mas só é exorcismo bobo a la americana. Infelizmente no mundo do entretenimento nem sempre a criatividade e a verdadeira qualidade vencem. Fico torcendo por esta série que é da melhor qualidade na sua falta de pose. O australiano Alex O`louglin é um achado também, tem o phisique du rôle para o papel, assim meio frágil com seu olhar melancólico, perfeito. Gostaria que a Warnner desse mais espaço para esta série.

  17. Gláucia

    Deve continuar. É diferente das séries que estão no ar. Não faz sentido comparar. A tensão psicológica e a atração pelo proibido/desconhecido dá o tempero. Fora que ninguém quer ver o “comum” na tela. O “comum” temos em nossas vidas, pra isso não precisamos ligar a TV.

  18. Ivone

    Eu acho está série o maximo. Comecei a assistir por acaso, as chamadas de ínicio de temporada não chamaram minha atenção porque achei que era mais uma série chata de vampiros. Comecei a assitir e não perco nenhum capitulo. O drama existencia do personagem sua melancolia é muito bom . O Supernatural assisto de vez em quando mas não me agradar muito.

  19. Ivone

    Eu acho está série o maximo. Comecei a assistir por acaso, as chamadas de ínicio de temporada não chamaram minha atenção porque achei que era mais uma série chata de vampiros. Comecei a assitir e não perco nenhum capitulo. O drama existencia do personagem sua melancolia é muito bom . O Supernatural assisto de vez em quando mas não me agradar muito.

  20. Jaque

    Adoro a série Moonlitht e Supernatural, quase não tenho tempo de ver televisão, mas nas quartas as 21h ninguém me tira da frente dela. Em supernatural dou muitas risadas e moonlight fico torcendo pra aqueles dois sairem da moita… rs Uma hora vai ter q rolar pelo menos um beijo…

  21. Leila

    nossa!! a série moonlight é otima, os atores principais, Beth e Mick tem muita quimica, carisma e atuam bem.. vampiro é vampiro não tem novidades gostam de sangue e mulheres bonitas, mas este vampiro é diferente ele não gosta de sua condição tem principios e sentimentos a flor da pele. Para mim esta é a diferença desta série que não explora muito o lado sobrenatural como buffy, angel etc… Vamos ter calma pois eles estão apenas começando eu to apostando que na proxima temporada a série vai “bombar”, não se pode comparar Supernatural, que tb é maravilhosa, com Moonlight uma trava luta entre o bem e o mal e a outra é a luta de um homem imortal para deixar de ser o que é, com a solidão e que sente falta de amor e que mesmo não sendo mais humano tem sentimentos de um mortal…muito lindo este vampiro!!!

  22. Andreia

    Adoro a série moonlight e espero que ela não acabe………… gosto muito deles!!!!!

  23. elizia Costa

    É INACREDITALVEL O QUE ESTA ACONTECENDO COMO CANCELAR UM SERIADO TÃO MARAVILHOSO COM MOONLIGHT, SINCERAMENTE NÃO ENTENDO, COLOCAR UM SERIADO ONDE UM CARA RESSUCITA MORTOS NO LUGAR É MUITO PIOR, FALA SERIO PESSOAS RESPONSAVEIS POR ESSE SERIADO DIVINO QUE É MOONLIGHT NAO SE MEXE EM TIME QUE ESTA GANHANDO,EU NÃO ASSISTO MAIS A WANER SE REALMETE CONCELAREM MOONLIGHT, PENSE BEM E NOS RESPEITEM NÃO SE FAZ ISSO ACABAR COM UM SERIADO DE UMA HORA PARA OUTRA, SE ISSO ACONTECER VVOCES VÃO PERDER MUITO MAIS,OU SEJA É UMA PESSOA A MENOS QUE IRA ASSISTIR A WANER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account