Log In

Reviews

Modern Family – Yard Sale e Arrested

Pin it
Série: Modern Family
Episódios: Yard Sale e Arrested
Número dos Episódios: 4×06 e 4x07
Exibição nos EUA: 31/10/2012 e 07/11/2012
100
5
2

Esse ano fiz minha primeira viagem internacional e passei 3 meses em Toronto durante a privamera/verão. Acabei presenciando aquilo que só via na TV: yard sale. Aquele momento que as pessoas resolvem vender o que não querem mais, e abrir mais espaço para coisas novas. Lembro de andar na vizinhança onde morei e encontrar cartazes avisando da “venda na garagem”. É mais organizado que pensava pois as pessoas informam a hora que começa e termina mas aos mesmo tempo acontece aquela invasão na casa da pessoa. Exatamente como Jay reclamou todo episódio.

Yard Sale foi um episódio muito divertido. Luke continua mostrando o quão manipulador pode ser. Gosto muito dele e Manny juntos. Dá a chance do filho de Gloria agir um pouco mais como meninos da idade dele mesmo que de um jeito mais adulto. Falando na Gloria, o que foi ela como ventriloqua? E quando Claire se toca que Jay tem a mesma personalidade que o boneco foi de chorar de rir. Uma das melhores cenas. Eu realmente espero que caso Modern Family vença todos os Emmys em 2013 que dessa vez Sofia Vergara seja premiada porque ela está impagável essa temporada.

Phil era um personagem que no início da série me irritava um pouco mas com o passar dos anos, e graças ao talento de Ty Burrell, foi me conquistando. Toda a cena-referência a 127 hours foi um show de atuação. Geralmente os melhores momentos da personagem vem de quando ele tenta agradar o sogro.

A parte da Alex e seu novo/velho namorado foi a menos divertida do episódio. Até porque no final da temporada ela tinha certeza que o menino era gay e de repente está namorando ele. No entanto tem uma verdade na fala do Mitchel quando ele diz que hoje é complicado saber se um menino é ou não gay porque certos esteriótipos caíram por terra. Nesse episódio mais uma vez foi citada a nova forma física de Cameron. No futuro provavelmente teremos o mesmo assunto mas dessa vez focando o Manny porque essa série deve durar uns 10 anos e fatalmente o menino emagrecerá (ou será emagrecido).

Haley: Em Legalmente Loira Elle vence no tribunal por aceitar ser quem é e se vestir bem.

Phil: Haley essa é a vida real, não um ótimo filme.

Arrested foi um episódio que gostei como um todo, mas não curti muito a resolução. Não gostei da Hayley voltar para casa. Por outro lado entendo que para a trama isso teria que acontecer porque a personagem estava ficando de fora em momentos cruciais, e criar histórias para ela na faculdade acabaria obrigando a contratação de mais atores e isso encareceria a produção. Sejamos racionais, cada vez mais a TV é um negócio que precisa ser rentável.

Phil surpreendeu a todos nesse episódio. A maior parte do tempo ele tratou a prisão da filha como algo normal, deixando Claire extremamente irritada com a falta de pulso do marido. Porém quando percebeu que a filha não estava percebendo a seriedade da situação, Phil foi duro com ela como poucas vezes a série mostrou. E Claire ficou muito orgulhosa do que viu.

Dedee está na cidade. Jay tenta evitar que ela e Gloria se encontrem devido aos problemas do passado. Obviamente que elas acabam se cruzando, mas quando a ex-mulher de Jay descobre que sua “substituta”está grávida ela fica surpreendentemente muito feliz,e as duas acabam conversando civilizadamente. Também descobrimos que Manny tem se correspondido com a mãe dos enteados, o que faz todo sentido por Manny ser o Manny.

Enquanto Claire, Phil e Mitchel vão tirar Hayley da cadeia, Cam fica responsável por cuidar de Alex e Luke. Ele fica muito irritado por acreditar que a cunhada não confia na sua capacidade de cuidar de seus filhos. Ele está empenhado a provar o contrário mas Luke acaba parando no hospital por conta de uma reação alérgica a um dos experimentos culinários de Cam. E no final das contas o grande problema de Claire com o cunhado é não confiar na capacidade culinária dele. Destaque para Alex durante a visita ao hospital se passando por médica. E Lily que mais uma vez rouba a atenção nas cenas em que participa. Mas a grande sacada mesmo foi a reação dos personagens ao telefone tocar no meio da madrugada. Simplemente perfeito. Todos acreditando que alguém tinha morrido.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Destaques na TV – domingo, 22/9

  2. Pingback: Destaques na TV – domingo, 29/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account