Log In

Reviews

Modern Family – When a Tree Falls

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: When a Tree Falls
Número do episódio: 04×09
Exibição nos EUA: 28/11/2012
85
4.2
2

Por motivos profissionais assumo a função esta semana de substituir a super Tati Leite na review de Modern Family. A tarefa é pra mim duplamente difícil. Primeiro porque sempre fugi de resenhar comédias – dramas são tão mais fáceis de se analisar; como explicar que uma piada é ruim sem conta ela? Segundo porque este When a Tree Falls é pra mim o pior episódio da temporada de Modern Family. Temporada esta que está sendo irreprensível. É particularmente duro criticar um show que vive uma fase tão boa.

A grande storyline de When a Tree Falls é a de Cam tentando evitar que uma árvore seja derrubada. Mas ele é chamado de última hora para fazer uma matinê de Cats, Mitchell precisa substituí-lo temporariamente no protesto, ainda que a contragosto. A graça é ver que tudo isto gera uma gag visual preciosa: Cam vestido de gato, subindo e depois caindo da árvore.

Modern Family - When a Tree Falls

Outras três histórias completam o episódio. Vemos Phil e Jay interagindo (e lutando boxe) numa festa de aniversário de crianças. Acho que foi isto que me desagradou no episódio. Se nas outras temporadas, o elenco de Modern Family dividia as atenções e os momentos cômicos na tela, a verdade é que este tem sido o ano de Ty Burrell. Esta semana ele ganhou o pior texto e por isto o episódio é menos brilhante que os demais.

Já Claire e Gloria passam o dia juntos, reprisando um tipo de piada que é raro de se ouvir no Brasil, mas já virou um clássico do cinema e da TV americana: o fato de que mulheres grávidas emburrecerem.

Modern Family - When a Tree Falls

Fechando o episódio, Haley precisa prestar serviço comunitário após ter sido presa (no episódio 4×07) e Alex quer aproveitar o momento para se vingar, tirando uma foto constrangedora da irmã. A trama não é engraçada, mas tem seus momentos (a percepção que Haley é tão fotogênica que ficou bem até na mug shot é divertida). A lição sobre carma no final é bonitinha e também percebermos a dinâmica das duas: apesar de inteligente, Alex aqui funciona meio como o Coiote perseguindo sem sucesso o Papa-Léguas Haley, que simplesmente vive sem sequer perceber que está sendo ameaçado.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – domingo, 13/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account