Log In

Reviews

Modern Family – Valentine’s Day 4: Twisted Sister e Fight or Flight

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Valentine’s Day 4: Twisted Sister e Fight or Flight e Fight or Flight
Número dos Episódios: 6×14 e 6×15
Exibição nos EUA: 11 e 18/02/2015
Notas dos Episódios: 6 e 9

A cada ano que passa, Modern Family vai se tornando mais e mais odiada pelos fãs das outras séries. São cinco anos consecutivos vencendo o prestigiado Emmy Awards na categoria Melhor Comédia – igualando o recorde de Frasier, outra série para a qual muita gente torcia o nariz nos anos 90. E a pergunta que me faço, a cada ano, é: quem conseguirá parar Modern Family? Porque, pelo que tenho visto na TV, não me parece que nenhum outro show tenha bala na agulha para evitar que ela conquiste um histórico sexto Emmy.

Mas, independente da concorrência, como está Modern Family? Afinal, depois de seis anos é possível que as boas ideias estejam escasseando na sala de roteiristas e os atores comecem a ficar desinteressados.

Pois ao assistir ao 14º episódio desta sexta temporada, Valentine’s Day 4: Twisted Sister, fiquei achando que os melhores dias de Modern Family já ficaram para trás.

Este foi o mais fraco episódio da Dia dos Namorados da série, com Claire e Phil reprisando seu role playing game erótico em que ela vive a sexy Juliana e ele o vendedor-espião Clive Bixby. Em uma trama paralela, Stephanie Beatriz (de Brooklyn 9-9) retorna no papel de Sonia, a irmã de Gloria, para tentar seduzir Jay. Pior ainda, Mitchell e Cam entram numa trama boba de trocar e depois devolver um bom presente de casamento para um casal de amigos. O episódio é dispensável, um dos piores destes seis anos da série.

Modern Family - Fight or Flight

Mas eis que, na semana seguinte, temos Fight or Flight. um episódio nota 10, de retomar a fé em Modern Family.

Phil e Claire se separam num voo de volta pra casa – e enquanto ela tem uma experiência infernal na primeira classe (com a atriz convidada Natasha Leggero, que eu adoro), ele uma experiência bacana com um mágico e uma massagista na apertada classe econômica. Já Sam e Mitch contracenam com os ótimos Nathan Lane e Elizabeth Banks, que voltam à série no papel de Pepper e Sal. Na trama, eles disputam que irá assumir a guarda do bebê de Sal. Já Manny, Phil e Gloria discutem bullying – e descobrem que o bullying pode começar em casa. E até os adolescentes Luke, Alex e Haley, geralmente em segundo plano, tem uma trama bacana.

Todas as storylines são boas, todos os diálogos funcionam, tudo funciona como costumava funcionar nos melhores anos da série Modern Family.

O que me faz pensar que a grande adversária de Modern Family é Modern Family. Enquanto conseguir entregar episódios do nível de Fight or Flight, Modern Family seguirá como franca favorita a ser a maior comédia da televisão.

P.S.: Estou substituindo interinamente a Maísa França, que está de férias, mas voltará em breve.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

2 Comments

  1. Claudino Vicente

    Paulo, mesmo se a série continuar a entregar um episódio bom e outro ruim, ainda seria bem superior a maioria das comédias hoje em dia no ar. Abraços e parabéns pela crítica.

  2. Pingback: Destaques na TV – quarta, 15/07 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account