Log In

Reviews

Modern Family: The One That Got Away

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: The One That Got Away
Temporada:
Número do Episódio: 24
Data de Exibição nos EUA: 25 de maio de 2011

Assim que terminou o episódio a minha primeira reação foi que o anterior funcionaria muito melhor como final de temporada. Depois de assistir ao episódio novamente, por não conseguir escrever sobre ele, eu mudei um pouco a minha opinião. Ainda penso que os dois episódios anteriores foram melhores porém a função de um final de temporada é deixar ganchos para a próxima. E abrir possibilidades de novas tramas e/ou discussões. E esse episódio fez isso.

Jay: Nesse momento o “velho Jay” diria: Eu gostaria de estar num lago pescando e com o sol brilhando. Não em uma piscina. Eu sinto saudades do ‘velho Jay’.


Se tivesse que escolher apenas um personagem que tenha apresentado um maior desenvolvimento eu escolheria o Jay. E esse episódio é exatamente sobre esse aspecto. O pano de fundo é o aniversário do personagem e o desejo que ele tem de passar esse dia sozinho. Durante todo o tempo acompanhamos seus familiares fazendo planos sobre presentes e a festa, e Jay tentando fugir de tudo isso.

O patriarca sempre foi o personagem que parecia mais “sobrar” nessa “grande família” (trocadilho não intencional) mas com o tempo ele foi aprendendo a conviver e a gostar de passar o tempo com seus familiares. E isso graças a Gloria que vai além da personagem “mulher-troféu”, ela faz questão que o marido perceba a importância dos filhos e dos netos em sua vida.

Os roteiristas deixam isso bem claro quando mostram que de todos os presentes é o Manny quem realmente percebe o que o padrasto gostaria de ganhar e, da sua maneira, tenta realizar o desejo dele. Foi lindo ele com o barquinho na piscina chamando Jay para brindar. Mostrando como o relacionamento dos dois cresceu, e muito.

Phill precisou do óbvio, que alguém de fora o fizesse enxergar que a esposa não perde em beleza para a Gloria. Eu espero que isso sirva para que diminuam as cenas em que ele sequer disfarça a atração que tem em relação a esposa do sogro. Deixou ser engraçadinho para ficar incomodo.

A possível trama da 3ª temporada parece que terá Mitchell e Cameron como foco. Depois de um dia de desespero, porque ambos não agüentavam o comportamento da Lily, o casal percebe que gostariam de ter mais um filho. E o assunto de uma nova adoção é lançado.

Vale destacar também o cuidado em relembrar momentos importantes dessa segunda temporada usando o vídeo que Haley e Alex deveriam ter feito com depoimentos sobre Jay. Tarefa dada por Claire que não perde a mania de controlar cada detalhe da vida de todos. E mais a foto de Phill todo sujo de macarrão reeditando uma imagem de criança. Hilário.

Uma informação: Existe a possibilidade das atrizes que fazem a Lily serem substituídas. Isso acontece porque há a necessidade de uma maior interação da Lily na trama mas as pequenas atrizes são muito quietinhas e os pais e os produtores não querem de maneira nenhuma forçar algo que elas não estão afim. É uma pena porque as meninas são lindas mas acho louvável num tempo que a fama parece ser algo mais importante que tudo os pais das atrizes terem essa preocupação e os produtores terem o cuidado de liberarem as meninas caso seja necessário.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Rafael Ruiz

    Eu gostei bastante deste episódio. 
    Tati, pensei sobre essa questão do season finale. Mas, acho que estamos acostumados a sempre finales com grandes cliffhangers e tramas mirabolantes nos últimos episódios. 
    O Phil reproduzindo a foto é realmente hilário. Agora eu dei bastante risadas quando o Mitchell pergunta como a Claire conseguiu abrir a garrafa de vinho e ela retruca onde ele conseguiu a fantasia de marinheiro tão rápido. hahahaha 
    Também gostei de ver a evolução do Jay ao longo das duas temporadas.
    Que pena que corre o risco das “Lily’s” serem trocadas. As duas são muito fofas. E realmente é louvável os pais se preocuparem em não forçar as filhas em nada. Porém, estava ficando um pouco estranho mesmo a Lily nunca interagir com o Cam e o Mitchell.
    Que venha a terceira temporada!

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account