Log In

Reviews

Modern Family – The Long Honeymoon

Pin it

SérieModern Family
Episódio: The Long Honeymoon
Número do Episódio: 6×01
Exibição nos EUA: 24/09/2014

E, finalmente, Modern Family está de volta. E com mais um Emmy de melhor comédia na estante e um por melhor direção pelo espetacular episódio Las Vegas. Digam o que quiserem mas essa é, sim, uma das melhores comédias exibidas atualmente na TV – e eu digo isso, praticamente, em todo episódio – e é, também, merecedora de todos os prêmios e indicações que vem recebendo ao longo dos cinco anos de história.

As situações aparentemente comuns da rotina da família ainda continuam sendo o trunfo da série, que começou a sexta temporada com o pé direito. Como de costume, os núcleos foram divididos durante todo o episódio e se encontraram no final em uma surpresa para Gloria. Aqui vale ressaltar que, por mais que suas rotinas sejam repletas de peculiaridades, todos os personagens conseguem, no final, se encaixar como um perfeito quebra-cabeças e isso, talvez, seja uma das características mais fortes da série que, querendo ou não, é mais próxima da nossa realidade do que muita comédia por aí.

Tivemos um salto temporal de três meses desde o casamento de Cam e Mitchell e descobrimos que a vida não é uma eterna lua-de-mel. Não precisava da série pra mostrar, mas um choque de realidade – mesmo quando vindo da ficção – é sempre bom, não é? Cam prolongou demais os dias românticos do casal e Mitchell, no sufoco, conseguiu colocar um basta nas atitudes exageradas do marido, que vinha abusando de flores e da pequena e ácida Lili para surpreender, a cada dia, o ruivo. Como nem tudo são flores na vida de um casal, é preciso que haja esse espaço para que ambos não se sufoquem. carinho e atenção devem ser dados na medida certa e a série retratou a resolução da situação de um modo sutil, como só os roteiristas de Modern Family sabem fazer.

Outro plot do episódio foi centrado em Gloria e Jay. E, uma das coisas mais legais quando a rotina do casal é mostrada, é que a série faz questão de deixar claro, sempre que pode, que Gloria está com Jay por amor e não por dinheiro – ou melhor, só um pouquinho pelo dinheiro, como ela mesma diz. Um casal deveras estereotipado desse modo é alvo de chacotas e comentários por onde passa e esse é um dos motivos de várias pessoas não assistirem a série – acredite, muitas pessoas usam esse clichê como desculpa para não acompanhar Modern Family. Dessa vez, Gloria queria mostrar que se preocupava com o visual de Jay e devolveu na mesma moeda a falta de vontade do marido em se vestir bem. O resultado disso é uma Gloria fora dos padrões de vestimenta que estamos acostumados a se vestir mas que consegue se transformar num mulherão em pouco tempo. É, Jay, você realmente é um homem de sorte!

Na casa dos Dunphy, as férias estavam perfeitas e todos estavam em harmonia porque Alex não estava em casa. Mas dias felizes têm hora para acabar – e, bem, isso não é pessimismo – e Alex provou isso para a família assim que chegou em casa. Mas como dizem, é preciso experimentar alguns dias caóticos para que os dias felizes sejam realmente aproveitados. E isso define muito bem os Dunphy, afinal a rotina naquela casa é sempre uma loucura se comparada aos dias de paz que tiveram nas férias. Mas Alex, ainda bem, vem para devolver o caos e ordem ao mesmo tempo, pois parece ser a mais sensata ali já que a irmã mais velha, por mais que nos surpreenda com situações maduras em algumas cenas, ainda continua sendo tão imatura quanto na primeira temporada. Mas Haley, nós te amamos! E amaríamos muito mais acompanhar de perto o íntimo dessa família nada convencional fora das câmeras.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

6 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Fiquei meio decepcionado com esta season premiere. Achei que carregaram nas tintas demais. Mas valeu por ver a Gloria “embarangada” e a storyline do Dunphy e seus dias felicidade foi legal. Mas fiquei com a impressão que os melhores dias de Modern Family ficaram para trás.

  2. Maísa França

    Eu gostei bastante dessa estreia, Paulo. Acho que mostrou bastante da essência da série. Não foi um episódio espetacular, mas foi um episódio típico de Modern Family – apesar de sentir muita falta dos episódios dos três primeiros anos da série. Vamos torcer pra série não se perder…

  3. Rafael Ruiz

    Paulo, ao contrário de você, eu achei o episódio muito bom. Me rendeu boas risadas ao longo do episódio. Gostei bastante dos plots. Na família Dunphy, eu achei sensacional. O entrosamento do elenco. Digno de Modern Family.

  4. Rafael Ruiz

    Maísa, eu tenho que concordar contigo. Eu gostei bastante do episódio. Acho que no conjunto da obra, Modern Family ainda merece todos os elogios e prêmios que recebe. O elenco tem uma química sensacional. E, neste episódio, para mim todos os plots funcionaram. E a fall season começou!!

  5. Maísa França

    Nem dá pra discutir sobre a química do elenco, né? Eles são perfeitos em cada família e quando se reúnem. Isso é o que eu mais gosto da série! E que venha uma ótima temporada pra nos divertir, Rafael!

  6. Pingback: Destaques na TV – quarta, 27/05 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account