Log In

Reviews

Modern Family – The Butler’s Escape

Pin it
Série: Modern Family
Episodio: The Butler's Escape
Número do episódio: 4×04
Exibição nos EUA: 17/10/2012
96.5
4.8
2

Esse episódio entrou para a lista dos meus prediletos. As tramas foram as seguintes: Mitchel e Cameron precisam trocar tarefas por conta da nova rotina. Jay está enfrentando dificuldades para dormir devido ao ronco de Gloria. Phil tem dificuldades de lidar com a decisão de Luke de desistir da mágica. E Alex descontando em todos a falta que sente da irmã.

Alex má estava incrível. O sarcasmo e o prazer em maltratar a mãe o irmão foram passados com maestria pela atriz. Claire ao perceber o estranho comportamento da filha percebe que a causa é a ausência de Haley em casa. Afinal as duas viviam as turras. Decide colocar as filhas para conversar via internet trazendo de volta o equilíbrio da casa. Falando em Claire, foi dela uma das frases mais engraçadas do episódio. Quando o pai reclama do ronco da Gloria ela diz que ele precisa aguentar dando a seguinte justificativa:

“Pai, você tem uma mulher gostosa, que estava aprendendo a andar quando você tinha 30 anos de idade, ela está grávida do seu filho que foi concebido quando você estava fazendo o que muitos homens matariam para estar fazendo.”

Jay aproveita o cancelamento de uma reunião de trabalho e resolve ir para um hotel para tentar ter uma boa noite de sono. Acontece que Gloria descobre e acredita que o marido está tendo um caso. Foi muito boa a sequência em que ela senta a mão na cara dele e depois o final quando, ao perceber o mal entendido, resolve ficar no hotel mandando o marido para casa. A cena do tapa foi tão boa que eu cheguei a me assustar pois não é algo comum na série.

O primeiro dia de Cam como professor foi tão ruim quanto o primeiro dia de Mitchel tendo que assumir responsabilidades domésticas que antes eram função do marido. O destaque aqui foi para Lily. A menina o pouco que apareceu roubo a cena. O que foi ela saindo do quarto com uma máscara para os olhos na cabeça? Sem contar ela dentro da geladeira no supermercado. Lily é uma pequena diva e faz todo sentido ela ser desse jeito se levarmos em conta que ela passa a maior parte do tempo com o Cam e a Gloria.

A parte mais emocionante ficou por conta da relação entre Phil e Luke. O menino queria desistir de estudar mágica mesmo sendo muito bom. No início parece apenas que ele enjoo mas descobrimos que o real problema era o tratamento que ele vinha recebendo no colégio. Assim tivemos uma conversa franca e emocionante entre pai e filho.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account