Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Strangers on a Treadmill

Pin it

Modern Family - Strangers on a Treadmill
Série: Modern Family
Temporada:
Episódio: Strangers on a Treadmill
Número dos Episódio: 2×04
Data de Exibição nos EUA: 13/10/2010

Ter um irmão geralmente é ter alguém com quem você possa contar. E nesse episódio Claire e Mitchell; Alex e Haley foram exemplos dessa parceria. Mitchell não sabe como dizer a Cameron que ele não fica bem – para não dizer que mostra mais do que se deve – de bermuda ciclista. E Claire não sabe como dizer a Phil que não acha as piadas que ele escreveu para um evento de corretores engraçadas (sensacional Julie Bowen mostrando como rir com os lábios sem rir com os olhos). Alex está tentando fazer amizade com uma das meninas populares de seu colégio e para isso vai contar com a ajuda da irmã mais velha.

Jay precisa tentar provar a Gloria que ele é um bom patrão e não é um esnobe e aceita ir na festa de 15 anos da filha de uma de suas funcionárias.

Claire:

Eu odeio quando você faz isso. Você nunca ouviu falar sobre Troga? Você nunca tentou Octopus? Você nunca fez essa ‘coisa’ maravilhosa que eu descobri ontem mas eu finjo que sei sobre ela a minha vida inteira?

Gargalhadas mil com esse momento de Claire e Mitchell. Lembrei do episódio que Cam conta como eles se conheceram e como Mitchell se achava superior a ele. Todo esse momento na academia serve como pano de fundo para que os irmãos criem um plano para conseguir convencer seus respectivos maridos a fazer o que eles querem: Phil desistir de contar suas piadas e perceber que não é engraçado como pensa. E Cameron parar de usar suas bermudas ciclistas.

Haley:

Se eu conheço MacKenzie? Eu era MacKenzie. Eu inventei MacKenzie.

Finalmente um momento entre Alex e Haley que as duas não estão (quase) se matando. E que para variar um pouquinho é a mais velha que tem conselhos a dar. Eu lembro (ainda) o que é ser adolescente e a importância de ser aceita mesmo que para isso você deixe de ser você. A cena na qual Alex se atrapalha para o desespero da irmã mais velha foi hilária. Mostrando mais uma vez como todo o elenco da série funciona muito bem e sabe aproveitar cada minuto na tela.

Todo o discurso de Jay na festa (errada) foi também muito divertido. Principalmente o desespero dele pensando que o casal de noivos eram pai e filha. E quem aqui ao ouvir Gloria falar da importância da festa de quinze anos, falando da dança, do vestido branco e não teve um momento déjà vu? Mesmo que seja de uma festa que não foi a sua (eu não tive festa de 15 anos mas fui a várias). E Manny mesmo quando aparece pouco é engraçado.

Modern Family - Strangers on a Treadmill
O destaque dessa vez realmente foi para Phil, Claire, Cameron e Mitchell. Era claro que o plano não daria certo. Claire conseguiu cumprir sua parte no trato mas Mitchell ficou com pena do Phil e acaba deixando o cunhado ainda mais confiante quanto as suas piadas. Acabou sendo obrigado a confessar para Cameron a sua idéia e piorou mais ainda a situação. Quando tudo parecia resolvido ele entende que o marido no lugar de estar pedindo uma massagem estava querendo que ele depilasse os pêlos das costas dele (Cam).

Claire após esconder os papéis com as piadas de Phil acaba tendo a grata surpresa de perceber o quanto as pessoas o acham engraçado. E no final ele – fazendo referência a uma cena de O Poderoso Chefão II – conta que sabia exatamente o que ela fez.

E parece que a série resolveu mesmo mexer com as nossas emoções tirando um pouco da gargalhada no final ou fui só eu quem ficou com os olhos marejados com a Alex diz que não tem amigos?

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

6 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Modern Family – Strangers on a Treadmill -- Topsy.com

  2. Pedro Paulo

    Tati, esse foi um dos episódios que eu mais ri… é impressionante, quando antes (primeiros oito episódios) eu via MF forçado porque todo mundo via, hoje se tornou minha obsessão…

    É diícil achar um destaque no episódio… a Alex e a Haley estavam impagáveis – que química maravilhosa – achei que a Haley ia ter um infarto quando a Alex se embaralhou toda falando que tava fazendo Para Casa – HAUHAUHAUAHUAHAU…

    Claire e o Mitchell (que eu não gosto muito, mas estava muito bem nesse episódio), mostraram uma química pefeita e adorei ela falando a fase que você citou na Academia, tipo, “descobri ontem mas deixa menosprezar um pouquinho”, kkk, ri demais.

    O Jay tava muito engraçado, mas ele caiu um pouquinho no meu conceito quando a Gloria deu a entender (ou foi bem explícita) que ele é um patrão arrogante. Ele separando os noivos foi demais: “Eu não sei que tradição é essa, mas…”, repeti a cena umas das vezes…

    O Cam pela primeira vez me irritou, dei razão pro Mitchell: além daquela coisa absurda matando ele de vergonha no escritório, ainda acha ruim quando fala? Ai que ódio que eu fiquei… que sentimentalismo chato!

    Fiquei com muita dó do Phil… realmente a Claire mostrando como se ri só com a boca foi impagável – imito toda hora… ele todo desesperado na hora de apresentar foi de partir o coração…

    Não só você Tati, mas eu também me comovi com a Alex… isso é o que acontece com os Nerds, lembro de muitos assim na minha escola,sem conversar com ninguém, amoados…

    P.S.: O Jay tem empresa de quê?

  3. Patricia Yamaguti

    Dei muita risada assistindo esse episódio também, hahaha… aquele diálogo entre a Claire e o Mitchell na academia foi hilária!

    Modern Family é atualmente minha comédia preferida!

  4. Anônimo

    Novamente um show w uma mostra de que todo o elenco é engraçadíssimo e afiado.

  5. Tati Leite

    Ninguém sabe o ramo da empresa do Jay. É como o emprego do Chandler em Friends. Todo mundo sabia que ele trabalhava, sabia que ele ganhava dinheiro, mas ninguém (e nem ele) sabia dizer exatamente o que ele fazia.

    O que gosto de Modern Family é que aparentemente eles tem as personagens bem definidos. Eles mostram desde sempre que Cameron é muitas vezes ‘sensível’ demais, o Mitchell é arrogante, a Claire dominadora, o Jay preconceituoso, etc. e trabalham a ‘mudança’ em cada um. Porque o Jay precisa passar por cima de vários dos seus preconceitos porque tem um filho gay, uma mulher mais nova, e com uma cultura completamente desconhecida para ele, e que acabam quebrando todos os pré-conceitos que ele tem.
    Claro que a série trata isso bem de leve mas já é um avanço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account