Log In

Reviews

Modern Family – Someone to Watch Over Lily

Pin it

Mitchell: Nós chegamos em uma hora ruim?

Claire: Voltem em 5 anos e 7 meses quando todos eles tiverem indo embora!

Foi só reclamar do último episódio para o seguinte ser excelente. Dessa vez a história principal é do casal Mitchell e Cameron. Os dois precisam decidir com quem a Lily ficará no caso de os dois morrerem. Um tema recorrente em séries e filmes. Ao que parece – já que não podemos confiar 100% na ficção como referência – esse tipo de cuidado é tratado da forma mais natural possível nos EUA. Outra coisa que parece ser comum é o pavor em furar orelha de criança. Eu como uso brinco desde muito pequena sempre acho estranho essas reações desesperadas porque o bebê teve as orelhas furadas.

A primeira idéia de Mitchell é procurar a irmã porém ao chegar na casa dela e encontrar o caos instaurado percebe que talvez essa não seja a melhor opção para a filha. Com isso a opção que resta é o pai e a madrasta. Já que ele não aceita a possibilidade – apesar de não falar claramente – de Lily ser criada pela família do marido.

Gloria: Lily! Quando algo ruim acontecer, você sera minha!

Mitchell: É realmente uma situação hipotética…

Gloria (gritando): Toda minha!

A reação de Gloria ao ser escolhida para cuidar da Lily é a mais engraçada possível. Ela fica radiante e começa a fazer planos como se Mitchell e Cameron já tivessem mortos para o desespero deles. Eu ria muito dela apertando a menina e dizendo ‘minha, minha’.

Phil: Você só está preocupada, como quando pensou que ele jamais seria capaz de andar.

Claire: Ele tinha 2 anos e tudo que ele fazia era “latir”.

Phil: Eu o entendia.

Paralelo ao assunto principal temos Claire extremamente preocupada com Luke. E resolve levar o filho, escondida do marido, a uma terapeuta mas não tem sucesso já que Phil, num momento de esperteza rara, descobre a intenção da esposa. Durante a conversa com a terapeuta Claire deixa escapar que tem medo que Luke cresça igual ao pai deixando Phil extremamente magoado.

Outros destaques que não posso deixar passar: Haley e Alex em um momento raro de cumplicidade, mesmo que seja para vandalizar a escola. E Jay mais uma vez mostrando que está realmente empenhado em ser para Manny o pai que ele não conseguiu ser para Mitchell. E, claro, Lily vestida de Carmen Miranda.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Rafael

    Confesso que ri bastante com a glória!
    E Lily está cada vez mais fofa!

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 26/9 a 2/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account