Log In

Reviews

Modern Family – Sleeper e Message Received

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Sleeper e Message Received
Nº do episódio: 5x21 e 5x22
Exibição nos EUA: 30/04 e 07/05/2014

Os dois últimos episódios de Modern Family foram um tanto quanto mornos. Não fossem por algumas cenas (principalmente com Ty Burrell) e as lições que a série sempre nos passa, esses poderiam ser apenas aqueles episódios para cumprir tabela, mas ainda bem que esses detalhes conseguem manter a série viva. Os dois últimos episódios da temporada prometem entrar para a lista dos melhores. Então, prefiro pensar que a cereja do bolo desse ano na série está sendo guardada para o casamento de Cam e Mitchell.

Mitchell se mostrou um tanto quanto carente nos últimos episódios. Atitude desnecessária, mas que mostrou que a relação dele com Jay evoluiu muito. Melhor dizendo: o comportamento de Jay com o filho foi o que evoluiu. Se fosse nas primeiras temporadas da série, quando a aceitação de Jay era menor, quase nula, nós não teríamos diálogos bem construídos e que mostram que ele tem orgulho do filho, apesar deste não se convencer muito bem disso. Jay pode tentar parecer durão mas, no fundo, é um homem sensível e isso é mostrado de modo muito sutil na série.

Os preparativos do casamento têm mostrado as alegrias e tristezas de se preparar uma festa desse estilo. O que mais foi mostrado até agora foram as indecisões entre Cam e Mitchell e o quanto eles precisam abrir mão de seus gostos pelo bem do outro. Temos, também, algumas pistas do que vem por aí. O enfeite do bolo e o vestido de daminha de Lily estão entre elas.

Ty Burrell roubou a cena diversas vezes nesses episódios. Em Sleeper, por ser o centro da atenção do plot da família Dunphy, e em Message Received, quando mostrou que sua química com Julie Bowen é algo sensacional. Quando a relação de Phil e Claire é explorada, somos presenteados com ótimas cenas. Dessa vez, a mente diabólica de Claire resolveu armar uma pegadinha para seus filhos, devolvendo na mesma moeda (na verdade, sendo bem pior) a armação que as crianças fizeram para os pais. A interação das crianças também anda bem legal de se ver e os planos que eles fazem juntos mostra a típica cumplicidade entre irmãos.

Já Manny e Gloris (juntamente com Jay) no último episódio nos mostraram a lição de que algumas barreiras precisam ser quebradas para que nós consigamos dar um passo à frente. As barreiras foram mostradas na forma de picles, na comida feita pela sogra e no carinho na barriga de Stella (vamos combinar que a Gloria resistiu bastante àquela barriguinha fofinha, né? Eu já teria pegado a Stella pra mim!). Foram atos simples, mostrados com objetos ordinários (como Modern Family sabe fazer de melhor), que nos trouxeram mais essa lição para a vida.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account