Log In

Reviews

Modern Family – See you Next Fall

Pin it

NÃO TEM SPOILER!

Série: Modern Family
Episódio: See you Next Fall
Temporada:
Número do Episódio: 02×23
Datas de Exibição nos EUA: 18/05/2011

Usando uma expressão em inglês diria que os roteiristas de Modern Family estão ‘on fire’. Esses últimos episódios têm sido tão perfeitos que com certeza entrarão para lista de favoritos. E devem render muitas indicações para a série em diferentes premiações.

Alex está se formando na ‘middle school’. O equivalente a terminar o ginásio para quem tem 30 e poucos como eu. Para os mais novinhos, o Ensino Fundamental. Por ter a melhor nota ela será a oradora da turma e toda a sua preocupação é em fazer um grande discurso.

Jay em mais uma crise de meia-idade se submete a uma aplicação de botox e acaba com o rosto todo deformado. Ele tenta esconder mas não tem muito sucesso devido a preocupação da família que acredita que eles ta tendo um derrame. Mais uma vez os roteiristas aproveitam para afirmar que Gloria está com Jay porque o ama acima de qualquer coisa. Muito engraçado ela deixando claro que se apaixonou por ele com rugas.

Phill tenta fazer com que Claire entre pânico, já que isso é inevitável, porque a filha do meio está crescendo para que ele não perca a viagem para Las Vegas com os amigos da faculdade. No final das contas fica tão emocionado quanto e decidi que não quer mais viajar para ficar com a família.

Paralelo ao principal assunto – a formatura de Alex – os autores aproveitam para mais uma vez fazer uma pequena crítica ao jeito de escrever comédia. Cameron leva um tombo e Mitchell tem uma crise de risos o deixando bem irritado. Já na casa Jay ele (Cameron) acaba batendo com a cara na porta de vidro e o marido mais uma vez rir descontroladamente e dessa vez é “acompanhado” por Jay e Claire. Perto do final do episódio quando Claire e Phill rolam o barranco na tentativa desesperada de chegar a tempo de assistir o discurso de Alex, é Cameron quem não consegue segurar o riso. Mitchell então o questiona e ele explica que aquela era uma situação engraçada devido todo o contexto e o absurdo da situação. E que rir do gordinho caindo não é correto. Algumas pessoas podem não ter percebido mas o que os autores chamam atenção é que na maioria das vezes as cenas “engraçadas” são sempre focadas nos personagens que fogem aos padrões e em situações ridículas. A eterna crítica que o gordinho tem que ser engraçado, a gostosona tem que ser burra, etc. Como se não houvesse outra maneira se apresentar esses “personagens”. Apesar de Modern Family sem uma série pra lá tradicional, afinal vai ao ar num canal bem tradicional, de vez em quando eles sempre tentam na usar esse tipo de recurso.

Sarah Hyland mais uma vez estava ótima e foi quem roubou a cena dessa vez. A conversa dela com a irmã mostrando a fragilidade da personagem foi muito bonita. Ver esse outro lado de Haley e suas inseguranças faz bem para a história. Interessante também foi de tudo que a irmã mais velha disse o que realmente tocou Alex foi o fato da irmã achá-la bonita. Deixando claro que mesmo a menina nerd que todos acham que só se importa com os livros também tem a necessidade de sentir bela. Por mais que tente dizer que não. Faz parte da insegurança do ser humano como Alex deixa claro em seu discurso. E que a edição procurou deixar ainda mais óbvio mostrando que tudo que ela dizia servia não só para os seus amigos de turma mas para os demais membros de sua família.

Agora é aguardamos pelo final de temporada. No 1º ano, por decisão da Fox, houve uma troca na ordem dos episódios que acabou quebrando um pouco o ritmo. Dessa vez não houve troca. Nos resta aguardar para saber se dessa vez o resultado será melhor.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Rafael Ruiz

    Muito bom o review Tati, como sempre.

    Eu gostei bastante do episódio e gosto bastante quando tem a interação de toda família, sempre rende bons episódios e boas risadas!

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account