Log In

Reviews

Modern Family – Rash Decisions

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: Rash Decisions
Número do Episódio: 6×13
Exibição nos EUA: 04/02/2015
Nota do Episódio: 8

Dessa vez, o episódio de Modern Family não empolgou tanto. Quem esperava um bom episódio após uma breve pausa, acabou decepcionado. E foi o meu caso. Eu sempre espero o melhor da série mas ultimamente nem sempre isso acontece. A série vem oscilando bastante mas ainda assim conseguimos aproveitar algumas coisas boas das tramas.

Rash Decisions, como o próprio nome sugere, trouxe algumas situações nas quais é difícil tomar uma decisão. E, por mais que seja um tema clichê, a série não conseguiu aproveitar naturalmente como faz. Alguns plots, como o de Haley e Alex, por exemplo, acabam flutuando no restante da trama.

Mas de bom, pudemos ver o amor incondicional que Jay nutre por Stella. Escolher entre a cachorra e Joe (ou qualquer outra coisa) é, para Jay, tão fácil quanto parece. Não fossem as exigências de Gloria para que ele ficasse com Joe. Se por um aldo vemos Jay sofrer ao abrir mão de Stella, por outro vemos o sofrimento de Gloria ao ter que abrir mão de seu novo creme para rosto. Aqui a trama soube aproveitar o ponto fraco dos dois: Stella e a vaidade de Gloria. Manny, como de costume, não fez diferença nenhuma no plot.

A casa dos Dunphy foi divida em três núcleos. Claire ficou com Mitchell em uma breva passagem pelo trabalho da irmã. Mitchell tomou a decisão de ser o legal com o pessoal do escritório enquanto Claire levava o título de megera. Ser o que não é não funciona muito para Mitchell e ele logo sai de mal na história e livra Claire de algumas situações embaraçosas com os funcionários.

Em casa ficaram Phil, Luke e Andy. Pudemos acompanhar mais um pouco da relação de Phil e Andy e do crescimento de Luke. As cenas de pai e filho costumavam ser as melhores da primeira e segunda temporada da série. Agora, com o crescimento do garoto, as relações estão mudando e esse episódio, apesar de tentar, não conseguiu aproveitar muito bem a situação. Luke e Phil não funcionaram como antigamente. E isso é bem preocupante.

Modern Family segue nesse sexto ano ainda experimentando algumas fórmulas entre o elenco, mas isso nem sempre tem dado certo. O roteiro tem errado diversas vezes mas o time de atores ainda consegue sustentar as tramas da série muito bem. Só não sei se por mais muito tempo.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – quarta, 8/07 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account