Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Our Children, Ourselves

Pin it

Modern Family - Our Children, Ourselves
Série: Modern Family
Episódio: Our Children, Ourselves
Temporada:
Número dos Episódio: 2×12
Data de Exibição nos EUA: 12/1/2011

Pela primeira vez passei a maior parte de um episódio da série incomodada. A ponto de quase todo o tempo pensar em como iria escrever sobre o(s) assunto(s). Com exceção da parte que coube a Jay e Gloria, para mim os roteiristas erraram a mão.

Outro ponto é que mais uma vez – e isso não acontece só com o Modern Family – parece que existe uma preocupação em trazer atores conhecidos para participações mas não há o mesmo cuidado na história a ser apresentada. Mary Lynn Rajskub (24 Horas e Veronica’s Closet) é uma atriz que trabalha bem tanto em dramas quanto em comédias. Deveria ter sido muito melhor explorada.

Apesar de não ter curtido o episódio em seu conjunto, os atores parecem que mesmo quando a história não ajuda conseguem manter os personagens funcionando e passam o mínimo de veracidade e graça mesmo nas cenas mais toscas. Um exemplo foi a reação de Cameron quando descobre que Mitchell pode ser pai. Ele levantando e se arrastando pela parede é uma reação crível para a personagem que é o exagero em pessoa. E a conversar no final do episódio entre Mitchell e Jay também foi ótima.

Todo o ‘drama’ sobre o fato de Mitchell ser não ou pai poderia ter sido melhor apresentado. Achei muito forçada a ideia que a ex-namorada dele na verdade estava casada com um anão ruivo que ele confundiu com uma criança. Para mim foi no mínimo de mau gosto. Até porque você não vai tratar o seu marido como uma criança a ponto de alguém fazer tamanha confusão. Não importando a altura que ele tenha. Se a idéia era o Mitchell não ter outro filho, seria mais simples ela estar na rua com um sobrinho, por exemplo.

O fato de mostrarem que a Alex não sabe relaxar e que é muito preocupada em ser a melhor foi tranquila mas precisava o ‘rival’ acadêmico dela ser indiano?! Mesmo a Alex dando um esporro nos pais por não terem noção que Sanjay era o nome de menino. E toda aquela coisa que Phill e Claire são ‘idiotas’ e que filme francês é algo só para pessoas muito inteligentes mas que no fundo é chato?! Eu até acredito que a intenção não era essa. A série justamente costuma trabalhar muito bem com os clichês e preconceitos mas dessa vez, pelo menos para mim, não funcionou.

Modern Family - Our Children, Ourselves
Jay e Gloria ficaram com a história menos trabalhosa, e olhando por cima, a mais bobinha. Mas foi justamente a que funcionou. Não é novidade usar como tema casais chatos. Em Friends eles até fazem um pouco diferente já que os chatos da história são os próprios protagonistas (Chandler e Monica) mas a situação é a mesma.

Gloria tentando ser educada e o Jay ‘chutando o balde’ foi bem divertido. E melhor ainda quando ela, tentando consertar a situação, acaba inventando que o marido está ficando senil. E ainda tiveram o cuidado de, na cena em que Gloria quer impedir Jay de descer, perceber que sua roupa de dormir não é algo que deve ser exibido na frente das visitas. Gosto quando séries trabalham em cima desses pequenos detalhes.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Michelle

    Na minha opinião, se ao invés de um anão ruivo a pessoa em questão fosse um sobrinho, não teria graça nenhuma, pois isso seria exatamente o que todos imaginavam e esperavam. O que foi realmente engraçado no desfecho foi o presente que Cam e Mitchell levaram para o rapaz… Se fosse um sobrinho, claro, não funcionaria. Sobre os exageros, não acho que isso seja um problema, afinal, estamos falando de ficção e a verossimilhança não é exatamente o que buscamos ao assistir uma série. O fato do colega de Alex ser indiano não me incomodou nada, na verdade, toda a história poderia ter funcionado se ele não fosse, o que mostra que nesse aspecto não houve exageros ou forçação de barra. Acredito que Modern Family não apresenta mais a qualidade que tinha em sua primeira temporada, mas os dois últimos episódios me permitiram sentir que há boas chances de uma recuperação total, o que me deixou muito feliz. Para terminar, preciso dizer que para mim os personagens principais de Friends sao Rachel e Ross.

  2. @Richie_btvs

    se vc ver esse episodio sobre a otica de que americano é burro então ele funciona… caso contrario fica bem forçadas as historias…. ainda bem que melhorou bastante mais pre frente hehehe

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 29/8 a 4/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account