Log In

Reviews

Modern Family – My Hero

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: My Hero
Número do episódio: 4x22
Exibição nos EUA: 08/05/2013
100
5
3

Modern Family recuperou um pouco de seu fôlego e o episódio dessa semana foi melhor que o da semana passada. A série mostrou mais uma vez que quando toda a família está reunida no mesmo evento os diálogos e, principalmente, a química entre os atores fazem com que fique praticamente tudo perfeito.O episódio foi bem equilibrado e soube explorar todos os personagens de modo igual e extrair o que há de melhor nas relações entre eles. Como as histórias aconteceram todas no mesmo lugar vou comentar o que houve de melhor no episódio como um todo.

A história do episódio girou em torno de uma redação que Manny e Luke deveriam fazer para a escola sobre o herói da vida deles. Tarefa complicada, convenhamos mas enquanto Manny (que insiste em complicar as coisas) demorou o episódio inteiro pra encontrar o herói da família, Luke já sabia a resposta para sua redação.

Claire passava o dia de babá de Joe e quando Jay e Gloria retornaram, o pai da moça vem com o que pensou ser uma ótima notícia: há uma vaga na empresa e Jay quer a filha trabalhando com ele. Para não desapontar o pai que, segundo ela, é um chefe horrível, ela fica de dar a resposta depois que conversar com o Phil.

Os diálogos entre os casal sempre são espetaculares e dessa vez o que fez tudo ficar genial foi o desabafo de Claire sobre as quatro vezes em que ela desapontou o pai: 1) quando ela cortou todo o cabelo; 2) Foi para uma faculdade fora do estado. 3) bateu o Jaguar de Jay na parede e 4)… bom, o quarto motivo ela não falou mas ao que tudo indica foi seu casamento com Phil.

E quanto pesa o bom relacionamento do ex-namorado de seu marido com a família dele? Para Cam, pesa muito! Mas também não é pra menos né, Teddy chega e conquista todo mundo, larga do Mitchell e ainda assim é o queridinho de todos?

A história com Teddy começou no estacionamento do mercado. Cam, Mitchel e Lily o encontraram e o rapaz todo simpático convidou a família para uma dia de patinação beneficente para ajudar o hospital. A causa era boa, Cam superou os ciúmes e eles foram ao evento. O problema é que chegando lá eles encontraram todo o resto da família moderninha. A partir daí a história se desenvolveu por completo.

Cam e seus ciúmes foram demais! Ele jogava indireta sobre Teddy quando bem entendia e por isso entenda-se toda hora. Mas o ciúmes e a fúria foram tantos que ele socou um brinquedo e ainda bateu o recorde de soco mais forte (e também ganhou um usro rosa). O recorde não durou muito pois Teddy fez o favor de chamar a atenção e roubar o título de Cam mas o que valeu a pena mesmo nesse momento da história foi a conversa que Jay teve com Cam. O desabafo do sogro sobre como Cam faz Mitchel feliz foi realmente muito bonito. Emocionou e fez a auto-estima de Cam dar uma levantada em meio a todo aquele ciúme bobo.

Gloria, pra não patinar, colocou a culpa em Lily dizendo que a garota não queria ir. O medo da mulher era que ela fizesse feio já que não sabia patinar. Phil sempre muito solicito quando se trata de Gloria ofereceu ajuda e o relacionamento deles nesse episódio foi muito, muito bom! Gloria em cima de uma par de patins fazendo o escândalo que só ela é capaz de fazer e quase matando Phil com beliscões e empurrões entrou pra galeria de cenas mais memoráveis da série, com certeza. O final pelo menos foi satsifatório: Gloria aprendeu a patinar e deixou Phil de calças caídas, literalmente.

E o Manny, bom, o Manny continuou sendo ele mesmo: chatinho como sempre, o episódio todo. Passou a história inteira riscando o nome dos heróis da sua lista e filosofando sobre tudo enquanto na verdade o verdadeiro dilema estava com Luke: como dizer para o pai, seu companheiro de diversão e invenções, que ele escolhera a mãe para ser o herói da sua redação? O menino ficou tão perturbado que disse que descontou na comida e isso, claro não terminou bem pro estômago do garoto.

Uma das passagens mais legais desse episódio foi ver a relação cada vez mais próxima de Haley e Alex. A irmã mais velha estava ensinando Alex técnicas de paquera pra que ela com toda sua nerdice não espantasse os garotos. Deu certo, Alex fez um super elogio para Haley e esse pode até ser usado em episódios futuros pra que ela possa pedir algo pra irmã mais velha, o que no caso seria chantagear no melhor estilo Haley de ser.

No mais, K.B.A.L.C.U.B.O – Koalas Always Lose Cherries Under Big Overpasses.

Ah, em tempo: Modern Family acabou de ser renovada para a quinta temporada!

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account