Log In

Reviews

Modern Family – Mother’s Day

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: Mother’s Day
Temporada:
Número do Episódio: 02×21
Datas de Exibição nos EUA: 04/05/2011

A grande qualidade de Modern Family, e acredito que não é a primeira vez que falo isso, é a facilidade em te fazer rir e ao mesmo chorar. Taí Ale Rocha nos seus comentários no twitter que não me deixam mentir. E quando eles conseguem esse equilíbrio num episódio tudo parece ser perfeito. Esse foi mais um episódio perfeito.

E quem diria que numa história sobre o Dia das Mães Ed O’Neill é quem roubaria a cena. Estava impecável e se eu fosse ele mandaria esse episódio para avaliação do Emmy. E quem sabe assim ele consegue uma indicação.

Jay ficou responsável por fazer o jantar com ajuda de Phil enquanto Claire e Gloria saíram para caminhar com as crianças. Paralelo isso Cameron mostra-se irritado com o fato de ser visto como a mãe de Lily. Mitchell tenta argumentar que nunca o tratou como a mulher da relação mas nos flashbacks fica bem claro que na verdade ele faz isso sim. Eu gosto muito quando eles usam imagem para contradizer o que personagem está afirmando.

Durante a caminhada Claire e Gloria acabam brigando com as crianças por elas estarem reclamando da escolha do passeio. Claire, como sempre, aproveita a situação para se fazer de vítima e as duas decidem terminar o passeio sozinhas. Gloria após ser questionada pela enteada acaba confessando que gostaria que Manny fosse uma criança mais “normal”. O problema é que ele, ao contrário dos filhos de Claire, foi atrás da mãe e acaba ficando chateado.

A sequencia é muito engraçada com Gloria maldizendo as suas palavras da maneira mais dramática possível e acaba convencendo o filho que mentiu apenas para fazer Claire se sentir bem.

Alex e Haley decidem que dessa vez a mãe não irá conseguir fazê-las se sentirem culpadas e que não pedirão desculpas por terem estragado o dia pois segundo elas, a mãe escolheu um programa que sabia que os filhos não gostariam só para se fazer de vítima depois. As duas conseguem convencer Luke a se manter forte e não pedir desculpas também.

Na preparação do jantar Jay acaba se emocionando quando Phil encontra uma carta que ele (Jay) havia escrito para mãe quando era criança. O genro fica feliz ao ver o sogro chorando mas Jay nega a assumir que está emocionado.

Phil que não consegue guardar segredo conta para família o que aconteceu e todos confrontam Jay o deixando bem irritado. Porém durante o jantar Jay acaba se emocionando novamente fazendo com que todos se emocionem, exceto Mitchell que parece não está nem aí para o que está acontecendo. Para completar Alex e Haley acabam pedindo desculpas para a mãe fazendo exatamente o que Claire queria. E ainda ouvem de Luke que no final das contas ele não era o mais fraco. A parte fofa do episódio ficou por conta de Lily parada do corredor segurando balões de gás. Eu não sei como a menina fica tão quietinha. Dá vontade de abraçar muito!

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account