Log In

Reviews

Modern Family – Mistery Date

Pin it
Série: Modern Family
Episodio: Mistery Date
Número do episódio: 4×08
Exibição nos EUA: 14/11/2012
100
5
2

Numa semana em que Ariel Winter apareceu nas páginas de alguns jornais e tablóides por sua guarda ter sido repassada provisioriamente para sua irmã mais velha após sua mãe estar sendo acusada de abuso contra ela, tive dificuldades de ser imparcial nas cenas em que Alex desabafa com Claire após ter perdido a competição. Não pude deixar de pensar que os roteiristas deram ali um oportunidade para a atriz desabafar um pouco. Claire está longe de ser uma mãe abusiv,a mas muitas vezes o medo que ela tem das filhas cometerem os mesmos erros que ela cometeu da juventude faz com que ultrapasse um pouco os limites, coisas que a própria personagem reconhece. A diferença é que ela tem a reação certa e quando percebe faz um mea culpa.

Manny mais uma vez se apaixonou perdidamente. Esse menino leva o esteriótipo da paixão latina para um outro nível. Com a ajuda de Luke ele passa o episódio tentando localizar o Bar Mitzvah certo para encontrar a atual “mulher” dos seus sonhos. Ele tem sucesso, mas um sucesso bem curto. E não seria de outro jeito.

Cam tem uma surpresa para o bebê de Gloria e Jay, e Mitchel precisa tirar o pai de casa para que tudo fique pronto. Cabe a Cameron fazer o mesmo com Gloria. Porém a “sogra” está cansada demais para sair. Ele tenta mantê-la o mais ocupada possível a deixando muito irritada. Jay confessa ao filho não estar pronto para abrir mão do único lugar que ele tinha só para ele na casa. No final do episódio é claro que a surpresa é revelada um pouco antes. Cam mandou pintar na parede do quarto do bebê um painel muito parecido com o que ele fez para a Lily na 1ª temporada. Gloria simplesmente ama o presente. E Jay gosta apenas porque ficou mais fácil abrir mão do quarto.

Porém o episódio foi de Ty Burrell. Com a casa só para ele, Phil convida um homem que conheceu na academia (Matthew Broderick, que se você não sabe quem é porque não assistiu Curtindo a Vida Adoidado, e se você nunca assistiu esse filme eu lamento muitíssimo). Acontece que Phil não percebe que seu novo amigo na verdade acredita estar sendo convidado para um encontro. Todas as cenas dos dois na casa dos Dunphy merece aplausos. Broderick provavelmente garantiu aqui uma indicação ao Emmy. Não vou entrar em detalhes para não estragar a cena para ninguém. Apenas digo: assista.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Rafael Ruiz

    Este episódio de Modern Family pra mim foi sensacional. Talvez, porque eu sou fã do Matthew Broderick e AMO, Curtindo a Vida Adoidado.
    As cenas dele com o Phil foram impagáveis e todo o duplo sentido me levava a muitas risadas.
    O Phil latindo e o Cam falando que fazia tempo que um homem não latia pra ele assim foi HILÁRIO!

    Teve um outro momento que gostei demais. O Mitchell falando de todas as vezes que ele tentava ter uma conversa com o Jay, o pai dele respondia de forma “ríspida”. Foi muito engraçado e sem contar o Jay abraçando o Coelho.

  2. Rafael Ruiz

    Ahhhh e sem duvidas, os produtores deram uma chance para a Ariel Winter desabafar. As caras da Claire são sempre ótimas.

    E os momentos entre o Manny e o Luke tem aumentado e rendendo ótimas cenas.

  3. Pingback: Destaques na TV – domingo, 6/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account