Log In

Reviews

Modern Family – Marco Polo e Won’t Be Our Neighbor

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Marco Polo e Won’t Be Our Neighbor
Número dos Episódios: 6×04 e 6×05
Exibição nos EUA: 15/10 e 22/10/2014
Nota dos Episódios: 8.5

Depois de um episódio desastroso, Modern Family voltou ao normal. Mas ainda não é aquela que víamos há tempos, nos primeiros episódios da série. É difícil mas tenho que admitir que Modern Family continua me encantando mas não faz isso tão naturalmente quanto antes.

Nos dois últimos episódios percebi o que há muito tempo a série vem fazendo: usando e abusando dos Dunphy. Se na última temporada eu dizia que Ty Burrell carregava a série praticamente sozinho, nessa temporada são os atores envolvidos na família Dunphy que salvam os episódios mais fracos.

Em Marco Polo e Won’t Be Our Neighbor isso ficou muito nítido. No primeiro episódio tivemos a família num micro ambiente responsável por mostrar bem de perto os comportamentos mais bizarros de cada um. Já no segundo, vimos Phil e Claire tão excêntricos quanto possam parecer. As “crianças” dão um show a parte mesmo quando têm suas falas limitadas e, bem, isso é o que deixa tudo nessa família tão saboroso de acompanhar.

A delícia de se acompanhar os Dunphy, porém, esbarra no quão desanimadores têm sido os plots das duas outras famílias. Cam e Mitchel, depois do casamento, parecem ter mudado bastante. Suas histórias não estão tão interessantes e Lily – sempre ela – tem levado sozinha os melhores momentos da família. Jay e Gloria também não encataram como deveriam. Pode ser apenas uma implicância minha, mas as situações na casa dos Pritchett costumavam empolgar mais.

O processo criativo da série parece ter estagnado num ponto onde abusar da mesma fórmula tem sido a tática dos produtores. Por essas e outras é que Modern Family vem deixando de empolgar como antes.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – quarta, 10/06 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account