Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Manny Get Your Gun

Pin it

Modern Family - Manny Get Your Gun
Série: Modern Family
Episódio: Manny Get Your Gun
Temporada:
Número dos Episódio: 2×08
Data de Exibição nos EUA: 17/11/2010

Foi um dos episódios mais insanos da série até aqui. E como estamos apenas no oitavo episódio, acredito que muita maluquice ainda nos espera. O nome do episódio, unindo Manny e uma arma já sugeria que teríamos algo bem confuso (e divertido).

Jay (para o Manny):

Eu só estou dizendo que você nunca agiu como criança. E isso é bom porque eu nunca gostei de crianças.

Pronto. A frase acima foi o suficiente para Manny surtar e resolver que minutos antes da sua festa de 13 anos ele deveria aproveitar e ser criança. Eu não sei dizer em que momento eu ri mais. Se foi com ele tentando passar um trote ou se foi ele na piscina, de terno, dizendo para mãe que não iria mais a festa e Gloria, que é mais surtada que o filho, atirando na bóia forçando ele a sair para a festa que ele mesmo organizou.

Gloria e Jay também estavam hilários com o seu próprio dilema: o fato dela ser desorganizada e ter perdido a chave do carro. E se tem uma característica marcante na Gloria é o fato que ela odeia ser contrariada. É só lembrarmos do episódio da primeira temporada que precisam mostrar a ela o quão mau motorista ela é.

Tudo bem que no final das contas ela até tinha razão quando disse ter entregue a chave ao Jay. E ele prontamente ao perceber isso esconde a chave dentro da bolsa dela para não perder a razão. Óbvio que ela descobre e faz o quê?! O que qualquer pessoa ‘normal’ faria. GRITA.

Aliás, que fixação do Jay em dar arma de presente para crianças. Todo um lado Sarah Palin. (risos)

Claire e Phil resolvem disputar quem chegará primeiro ao local do aniversário de Manny. Tudo por conta de uma disputa que ocorreu na última vez que a família viajou para um acampamento de férias (desses que já assistimos em vários filmes). E, claro, para Phil a lembrança da viagem é a melhor possível. Sequer percebeu o quanto o grito de guerra da sua equipe acabou sendo extremamente racista. Mais uma vez o roteiro da série mostrando que podemos sim ser racistas/preconceitutosos mesmo quando não é nossa intenção.

A família se separa em dois carros: as meninas com o pai e Luke com a mãe. Só que ele (Luke) não foi por opção. Claire descobre que o filho tinha entendido que os pais estavam se separando (e eu me pergunto a quem Alex puxou) e fica arrasada porque o filho prefere morar com o pai por ele ser mais divertido. Porém, Luke explica que não seria esse o único motivo mas porque ele sabia que Phil precisaria dele. E ela não.

Phil fica arrasado quando as filhas falam que não querem ir para o acampamento e acaba tendo uma crise de choro. As filhas em desespero o incentivam a vencer a mãe na disputa e a sequência é divertíssima culminando num empate familiar já que todos chegam ao mesmo tempo.

Cam:

Você me traiu com coreografia e isso é a pior tipo de traição.

Mesmo quando Mitchell tenta acertar ele não consegue agradar Cameron. E é isso que faz o casal engraçado. E mesmo quando a parte dos dois não é a história central não tem como ficar indiferente.

Os dois passeando no shopping em busca de um presente para o Manny e Cameron mais uma vez parando para ajudar desconhecidos já era motivo para muitas gargalhadas. A cara dele quando descobre que os dois velhinhos eram amantes foi impagável, mas dessa vez foi Mitchell que roubou a cena com toda a sequência de dança, ao som de Free Your Mind, do En Vogue, porque era óbvio que o ator estava se divertindo horrores. Lógico que não não controlei o riso vendo Cam tentando desesperadamente acompanhar a coreografia e irritado porque o marido não contou a ele o objetivo real do passeio.

Modern Family - Manny Get Your Gun
Manny:

Eu realmente pensei que era tarde demais para mim. Mas nos últimos minutos, eu estive assistindo a todos vocês agindo como crianças e percebi: eu tenho muito tempo ainda para agir como criança.

E Manny encerra o episódio com chave de ouro. Do jeito dele acaba pagando geral para os adultos presentes mostrando o quanto eles são muitas vezes mais crianças que os próprios filhos. Claro que a intenção dele com o discurso não foi essa, até porque, do jeito dele, ele ainda é criança mas a mensagem foi passada.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Eugifran Moreira

    achei o episodio espetacular… eu tive que dar pause esperar minha crise de riso passar pra continuar assistindo depois da cena do choro no carro… PQP modern family leva o trofeu fuck yeah da semana…

  2. Rafael Ruiz

    Este episódio foi muito bom. A parte que o Manny discursa no final foi muito boa.
    Agora o Phil me tirou muitas risadas. A parte que ele começa a chorar no carro e a parte dele com o taxista vestindo a camiseta com o lema do “white team” eu ri alto!! Tive que pausar!!
    O Cameron sempre rende muitas risadas para mim. Ele ajudando os dois velhinhos e descobrindo depois que eles eram amantes foi de matar! E sem comentários ele olhando o Mitchell durante o flash mob, que foi muito bom diga-se de passagem!
    Que venham os próximos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account