Log In

Reviews

Modern Family – Leap Day

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: Leap Day
Número do Episódio: 3×17
Exibição nos EUA: 29/02/2012

Vivendo e aprendendo. Desconhecia a tradição de alguns países em comemorar o ano bissexto. Vocês sabiam que inclusive existia uma tradição que no dia 29 de fevereiro as mulheres tinham o direito de pedir um homem em casamento e no caso de recusa ela teria que ganhar algum presente? Na maioria dos casos luvas para esconder as mãos que não receberam um anel de compromisso, tamanha era a humilhação.

Modern Family é uma série contemporânea então, obviamente, não foi essa tradição que nos foi apresentada. Atualmente o dia 29 de fevereiro é usado para você fazer coisas fora do seu habitual, se divertir no dia extra que ganhou. E a melhor sacada dos roteiristas: escolher esse dia para ser o aniversário do Cameron. Digo isso porque ele, ao lado de Gloria, é o personagem mais festeiro e eu sempre pensei porque nunca vimos Cam celebrando seu aniversário. E caso a série dure bastante, daqui a quatro anos teremos mais um episódio especial.

Cameron passou o episódio muito irritado e Mitchell tentando organizar uma festa perfeita para o marido. No final deu certo mas foi tudo perfeito. Toda a irritação de Cam era a dificuldade em aceitar os 40 anos de idade.

A parte que me incomodou um pouco é a velha história que mulheres ficam histéricas durante a TPM. É uma piada velha e recorrente. Mas confesso que ri em alguns momentos. No entanto é sempre bom lembrar que não, nem todas ficam histéricas durante o período, e que a mesma mulher pode ter alguns sintomas num mês e no mês seguinte não sofrer nada. E espalhar esse mito faz com que muitas usem isso como desculpa para tudo.

Falando nela, as cenas que incluem futebol são sempre engraçadas e ao mesmo tempo bem improváveis levando em conta que a seleção da Colômbia não vai bem das pernas desde os tempos de Higuita e Valderrama. A última participação em Copa do Mundo foi em 1998. Não que se a personagem fosse brasileira teria motivo pra ficar trolando o torcedor adversário, né? RISOS

Sempre gosto quando a Gloria começa querendo que o Jay tenha um tipo de comportamento para lembrar que ela se apaixonou, e é feliz com ele, justamente pela maturidade. Caso contrário teria continuado sua relação nada saudável com o pai do Manny.

Foi um episódio bem divertido. Atuações impecáveis como de costume e um texto bem amarrado. Modern Family pode não ser a melhor série de comédia no ar para muitos mas com certeza mantém uma constância e sabe exatamente para que público está se dirigindo. E o resultado disso são Emmys na prateleira.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account