Log In

Reviews

Modern Family – iSpy

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: iSpy
Número do episódio: 5x14
Exibição nos EUA: 05/01/2014
64.166666666667
3.2
6

O episódio dessa semana de Modern Family foi simplesmente genial! E eu falo isso com 420% de certeza! Com um tema rotineiro e uma abordagem sutil, a série conseguiu surpreender mais uma vez e Haley conseguiu surpreender a todos.

O segredo foi o tema central de iSpy e a tecnologia foi a grande aliada – e, também, a inimiga – de praticamente todos os personagens. A tecnologia, guardiã dos segredos muitos, foi representada majoritariamente pelos celulares que, hoje em dia, são capazes de guardar todos os detalhes das nossas vidas, sejam eles fotos, emails, sms, etc., num único aparelho. E quem, num súbito de raiva, curiosidade ou qualquer outro sentimento que lhe encoraje a tal, nunca teve um pingo de vontade de mexer no celular alheio? Só para procurar algo que embase esse sentimento e poder descontar ou ter “aquela conversinha” com a pessoa, principalmente se ela é sua companheira. Num mundo onde 4 de cada 5 amigos que sentam na mesa de um bar ficam mexendo no celular, é de se esperar que essa vontade surja. Mas nada justifica mexer no celular ou pertences alheios. Que isso fique bem claro.

A questão é que todo mundo tem algo a esconder, já que a vida não é esse livro aberto que todos dizem. Esses sentimentos compartilhados com uma ou duas pessoas, ou um pequeno grupo de amigos, fazem os relacionamentos e a vida prosseguirem porque, afinal, ninguém precisa ficar sabendo daquela dor de barriga que você teve no dia X da sua vida. Na série, Phil e Claire dão o pontapé inicial nas investigações para tentar descobrir os segredos de Luke e Haley, já que eles andam com um comportamento um pouco suspeito, por assim dizer. Vale lembrar aqui que omitir não é mentir e foi justamente isso que os personagens fizeram a trama toda: omitiram. Não contaram algo simplesmente porque não queriam.

Enquanto as suspeitas de Claire e Phil pairavam sobre um Luke que, possivelmente, estava se envolvendo com as pessoas erradas, o menino fazia, nada mais nada menos, que um filme e não queria que roubassem sua ideia que, para ele, era algo muito inovador. Haley, por sua vez, apenas não queria que a família estivesse presente numa exposição de fotos. Haley era investigada por Alex que dividia segredos com Mitchell que fazia fofoca com Cam, que contava a fofoca para todo mundo. Quase uma quadrilha que, no tema segredo, ainda envolvia Jay. Este que, por sua vez, omitia para Gloria o seu sonho com a cachorrinha Estela.

Nesse tema corriqueiro, a série fez Haley crescer ainda mais e esse foi o ponto alto do episódio. As confusões entre os casais foram hilárias e Phil usando o drone foi espetacular, mas o destaque mesmo ficou com a adulta, que ainda é considerada criança tanto pelos pais quanto pelo resto da família. Haley sempre surpreende porque seu histórico não leva para um personagem bem sucedido – esse é o papel de sua irmã, Alex.

A união da família e a revelação de alguns segredos acontecem no evento de fotografia em que Haley é uma das expositoras. Enquanto todo mundo se preocupava com os problemas do cotidiano, a única preocupação da menina era conseguir tirar boas fotos de simples situações dos personagens. O episódio terminou de modo cômico e emocionante, mostrando a simplicidade dessa família que, às vezes, não é nada simples. Esse deve ser, talvez, o maior trunfo da trama de Modern Family.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account