Log In

Reviews

Modern Family – Integrity e Patriots Games

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Integrity e Patriots Games
Número dos episódios: 6×21 e 6×22
Data de exibição nos EUA: 29/04 e 06/05/2015
Nota dos episódios: 8 e 9,5

Entramos na reta final de Modern Family e é sempre bom dar uma analisada no que ano que passou. A série já não tem o mesmo fôlego de antes e, bem, eu venho falando isso há algum tempo. Mas mesmo assim, ainda continua entregando bons episódios com bons textos e um elenco sempre afiado.

Integrity trouxe um Manny insuportável, como em praticamente todos os episódios, e muitas situações que iremos lembrar além disso. Trouxe a combinação que sempre dá certo: Haley e Gloria e também nos mostrou uma Alex nerd como nos bons tempos de Modern Family. O que pode até ser um retrocesso perto da evolução da personagem até aqui e, se compararmos com a evolução de sua irmã, é um baita de um retrocesso mesmo. Enquanto Haley tem se tornado madura, com um emprego e preocupada com isso, Alex tem caminhado em um local frágil onde ora mostra seu melhor lado nerd, ora mostra seu melhor lado como um ser humano frágil. Não sei vocês, mas prefiro a segunda opção. A personagem é muito mais que um exemplo de filha e espero que seus dias na faculdade sejam muito bem aproveitados no próximo ano da série.

Ainda falando sobre Alex, vemos a menina se entregar ao seu rival Sanjay, no que pode ser considerado um dos momentos mais fofos da série até agora. E olha que temos muitas coisas fofas no currículo da comédia. O episódio Patriots Games agradou bastante ao mostrar esse lado da garota.

Ainda em Integrity, gostei bastante da sincronia entre Cam e Mitchell sobre adotar um novo bebê. Acho que temos muito de Lily para aproveitar e é bom lembrar que também temos Joe, então, para mim, a cota de crianças já está de bom tamanho. Não vejo como uma boa coisa uma nova criança na série, visto que ela ainda tenta se encontrar ao explorar o crescimento dos que já conhecemos. Talvez em uma temporada mais adiante isso possa ser algo positivo.

Patriots Games agradou não só pela abordagem da Alex mas também por trazer uma Gloria tão engraçada quanto possa ser com seu eterno conflito entre ser colombiana nos Estados Unidos. Embora batido, esse plot  da origem da personagem sempre renderá boas risadas. E quem acreditaria que é tão fácil se tornar uma cidadã americana? O teste de Gloria, sem dúvida, ficará guardado como uma das coisas mais engraçadas da personagem.

Ver Cam e Mitchell tentando fazer parte do grupo de gays ativistas foi algo que também me lembrou dos primeiros anos de Modern Family, quando eles tentavam ser aceitos em determinados grupos. O casal sempre rende boas situações quando se junta para competir com outros casais ou para se inserir em algo bem fora de seus padrões.

Com esse misto de nostalgia e coisas novas, Modern Family nos traz bons episódios nesse finalzinho de temporada. Agora é esperar para que ois dois últimos episódios se tornem memoráveis, como alguns outros finais de temporada.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

2 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    As piadas com a Colômbia estão cada vez mais frequentes e mais fortes. Corei há algumas semanas naquele episódio que o Mitch e a Gloria tentam acompanhar a Alex com aquela piada dizendo que ela vem da terra do “café e da cocaína”! Mas acho legal isto, os roteiristas terem esta liberdade.

  2. pedroluiz02

    Gostei do retorno da Alex ao seu mundo nerd, voltou a parecer uma garotinha . Será que a Ariel Winter fez uma redução ? ela tem 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account