Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Halloween

Pin it

Modern Family - Halloween
Série: Modern Family
Temporada:
Episódio: Halloween
Número dos Episódio: 2×06
Data de Exibição nos EUA: 27/10/2010

Parece que alguns peruanos não ficaram muito contentes com o último episódio de Modern Family. E fizeram críticas inclusive a Sofía Vergara dizendo que ela poderia ter se recusado a falar o diálogo em que sua personagem fala mal deles.

Primeiro, cada um sabe onde o calo aperta mas todas às vezes que leio essa tipo de reação penso que são pessoas que sequer assistem seriado com frequência e resolve reclamar sem ao menos saber o contexto (vide o episódio dos Simpsons no Brasil).

Segundo, essa coisa que a atriz pode se recusar a falar um texto é mais lenda que qualquer outra coisa. Ainda mais Sofía Vergara que (ainda) não pode ser considerada uma estrela de primeira grandeza com poder para (tentar) fazer esse tipo de coisa.

Terceiro, eu realmente acho que não entenderam a piada. A cena mostrava justamente como muitas vezes ficamos ofendidos e acabamos ofendemos outros. E Modern Family faz isso o tempo todo.

Halloween é tempo de episódios especiais em quase todos os seriados. E nessa segunda temporada Modern Family se superou.’Chovendo no molhado’ mais um episódio excelente provando que a série mereceu seu Emmy e provavelmente, no caso de uma indicação, vai ganhar o segundo em 2011.

Cameron, quem diria, não gosta de Halloween. Guarda um trauma de infância e não consegue superar. Como bem disse a Claire: algo que parece tão grave que ao mesmo tempo que ele não conta o que ocorreu não sabe falar de outra coisa.

Mitchell por sua vez vai trabalhar fantasiado de Homem-Aranha porque entende que na sua atual firma é tradição ir trabalhar fantasiado. O que ele acaba descobrindo é que apenas dois funcionários mantém essa ‘tradição’ e são ridicularizados pelos demais.

As cenas dele tentando se livrar da fantasia e sendo descoberto por todos os funcionários ao tentar pegar outra roupa dentro do carro foram hilárias. Mesmo assim tudo que ele passou não foi suficiente para que o marido, que continua acreditando que o trauma dele foi muito maior.

Gloria e Jay agora estão em conflito por conta do sotaque dela. Gloria está irritada porque tanto o marido quanto o filho ficam corrigindo a sua pronúncia. E ela finge acreditar que todos a entendem. Digo finge, porque quando ela percebe que o erro da secretária de Jay foi culpa do seu sotaque ao mesmo tempo que ela reclama dizendo que agora só falta ser culpa dela, assim que vira de costas podemos ver pela expressão de seu rosto que ela sabe que mais uma vez falou errado.

Modern Family - Halloween
Claire e Phil estão preparando a casa para o Halloween. Ela quer a casa perfeita e luta para conseguir que todos a ajudem. Alex não quer participar porque tem prova no dia seguinte (essa é nerd mesmo) e Haley coloca uma fantasia mais provocante que a outra levando a mãe a loucura. E divertindo quem está assistindo.

Phil está em pânico porque o vizinho foi abandonado pela mulher sem nenhum motivo aparente e começa a temer por seu casamento com Claire achando que a mulher pode abandoná-lo.

Julia Bowen e Sofia Vergara roubaram a cena. Julia em todas as cenas que tentam organizar a casa de maneira perfeita e em seu discurso, quase no final do episódio, sobre o motivo que o Halloween é importante para ela já que é o único feriado em que ela é a responsável pela ‘festa’ familiar. E que todos resolveram justo na vez dela fazer dos seus problemas algo mais importante. Destaque também para quando ela diz a Phil que ele está preso a ela para sempre.

Sofía arrasou falando sem o seu habitual sotaque mostrando que pode sim falar ‘corretamente’ se necessário. Eu não conseguia parar de rir cada vez que ela falava cada sílaba para soar mais ‘americana’. E a melhor parte foi quando já com os créditos passando ela grita:

Gloria:

Chega! Tentem vocês falar outro idioma!!!

Porque está aí uma verdade. É muito fácil ficarmos tirando sarro de alguém que não consegue falar com o sotaque perfeito. Se já é complicado falarmos corretamente a nossa primeira língua, imagina a segunda?! Eu queria ver o restante da família se comunicando em espanhol. Ia ser interessante. E mais uma vez acabou um episódio e eu já estou desesperada para assistir outro. É impressionante como a série parece melhorar a cada nova história.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

6 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Modern Family – Halloween -- Topsy.com

  2. Anônimo

    Existe TV e downloads no Peru? chocado…. ehehhe

    enfim, episódio muito bom, aliás como todos os outros dessa temporada. As cenas do homem aranha foram ótimas, e aquele boneco que assustava o Phil arrancou risadas.

  3. Rafael

    Realmente Modern Family tem se superado a cada episódio. A afinidade entre o elenco é fantástica!
    Sem dizer que os plots são muito bem divididos, todos tem sua hora de brilhar o que torna ainda mais bacana.
    A Gloria me matou de rir quando ela estava fazendo o papel da bruxa e tentando pronunciar as palavras de maneira correta…
    Agora pra mim o ponto alto foi o Mitchel com a fantasia de Homem-Aranha… Cada vez que a fantasia dele fazia barulho, eu ria ALTO!
    Realmente merece o Emmy de melhor comédia. TBBT que se cuide! rs
    PS: Concordo contigo Tati, acredito que as pessoas que fazem este tipo de comentário é porque não assisti o seriado com frequência ou não entende o seriado… Modern Family trata de estereótipos e preconceitos o tempo todo, de forma cômica é claro… É igual aos Simpsons…

  4. Rafael

    Sem contar que toda hora alguém pegava o Mitchel pelo braço e dizia que ele estava malhando!! hahahahaha

  5. Sr. Fruc

    As cenas do Cameron são ótimas, como sempre.
    Achei a história do Mitchel a mais fraca do episódio.
    Na verdade, ele é o personagem que menos me agrada na série.
    A impressão é que aumentaram o destaque da Claire na 2ª temporada.

  6. Carina

    MOdern family tem um humor que, para alguns (que não conhecem), pode parecer superficial e bobo mas é só assistir 1 episódio para perceber a inteligência do roteiro, a química dos atores e excelente qualidade dos mesmos.
    Mitchell tentando escapar como o homem aranha e sendo pego por todos foi sensacional! E qualquer cena com o Phil é épica.
    Episódio excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account