Log In

Reviews

Modern Family – Goodnight, Gracie

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: Goodnight, Gracie
Número do Episódio: 4x24
Exibição nos EUA: 22/05/2013
94
4.7
3

Chegamos ao último episódio da quarta temporada de Modern Family. Essa, definitivamente, não foi a melhor temporada, mas o último episódio pode ser considerado um dos melhores da série. Não é fácil inserir um funeral em uma série de comédia, mas em Goodnight, Gracie houve um equilíbrio entre a comédia e o drama familiar. E foi isso que fez com o que episódio fechasse a temporada muito bem.

O pano de fundo, dessa vez, foi a viagem da família para a Flórida, para o funeral da mãe de Phil. O episódio teve mais arcos de histórias do que o que estamos acostumados a ver e acompanhamos os personagens em uma série de situações constrangedoras que ocorreram até a cerimônia do funeral.

Após a chegada da família na casa dos pais de Phil, vários núcleos se formaram. Começando por Mitchel e Gloria (e seu “look luto” bem peculiar). A moça tem um mandato de prisão na Florida por conspirar com sua colega de quarto para promover a prostituição. Para não ir sozinha para a corte, carrega Mitchel. E mais: ele vira seu advogado de defesa. Animado por estar fora do escritório ele viu na situação uma oportunidade de mostrar seu talento, já que após ter defendido uma senhora e ganhado a causa, Mitchel se sentiu confiante. Depois de muito suor e argumentos, Mitchel conseguiu livrar todas as pessoas que defendeu, inclusive Gloria, que teve sua defesa feita e a causa ganha em questão de segundos, porque nem a juíza aguentava mais Mitchel na corte.

Depois de todo esse sucesso na corte ele disse que quer abandonar o escritório para poder defender as pessoas. Será que veremos Mitchel em outro emprego na nova temporada?

Enquanto isso Jay está intrigado com a vizinha e jura que a conhece de algum lugar, mas não consegue lembrar de onde. Depois de ir conversar com a senhora e descobrir que ela era de Pensacola, ele lembra o porquê de a conhecer: ela foi a garota com quem ele teve sua primeira vez. Mas não foi tão fácil fazer Charlotte lembrar de Jay. Foi preciso de praticamente o episódio inteiro e várias dicas do homem para que ela lembrasse. O momento no qual ela pega a caixinha com várias recordações de seus amantes foi, no mínimo, constrangedor, já que em nenhum de seus palpites ela acertou qual dos presentes havia ganhado de Jay.

Cam, por sua vez, passou a tarde com um grupo de senhoras que conheceu por lá. Entre rodadas de mahjong e pausas para um suco, Cam causou intriga entre as companheiras de jogo: comentou que uma delas roubava no jogo e que a outra roubava os cookies. Tudo isso com a maior cara de pau do mundo, aquela que só Cam sabe fazer.

Claire e Phil estavam tentando cumprir o último desejo de Gracie: unir o pai de Phil com a vizinha Annie Fitzsimmons. Eles só não contavam que praticamente todas as vizinhas iriam atacar Frank com mimos e mais mimos para tentar conquistá-lo. Numa sequência de desencontros e com Claire o encorajando a fazer a coisa certa, Phil decide ir atrás de Annie. Dessa vez Ty Burrell se superou e fez um monólogo surpreendente!

Se o pano de fundo é o funeral de Gracie, obviamente o melhor arco da história seria sobre ela. A mulher deixou um presente e uma carta para cada um de seus netos: para Haley, uma jóia; para Luke, um relógio de bolso; e, para Alex, um isqueiro. A menina passou praticamente o dia todo pensando o motivo da avó ter lhe dado aquele objeto e, após uma dica do avô, ela descobriu que sua carta estava colada e dentro dela havia muitas outras palavras para explicar o motivo do presente.

E, finalmente, chegamos ao funeral. Como um tributo à sua avó, Alex acendeu com seu isqueiro alguns fogos de artifício e enquanto víamos os fogos no céu, a menina narrava a história do isqueiro que, um dia, pertenceu à Paul Newman e foi o responsável por fazer Gracie conhecer o amor de sua vida, já que foi Frankie quem a viu guardar o isqueiro esquecido e prometeu guardar segredo sobre isso. Nós nunca conhecemos Gracie, mas o episódio foi tão bonito que parece que ela era um dos nossos velhos personagens conhecidos da série.

*Só uma pequena observação: a família inteira viaja e a Lily, onde está?

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

2 Comments

  1. pedro luiz costa

    A vovó Gracie aparece em um episodio que os pais de Phil visitam a familia num trailler alugado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account