Log In

Reviews

Modern Family – Go Bullfrogs!

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: Go Bullfrogs!
Temporada: 3
Número do Episódio: 3×06
Data de Exibição nos EUA: 19/10/2011

Claire [para Mitchell e Cam]:

Quando vocês se tornaram essas velhas?

Crescer traz responsabilidades e responsabilidade muitas vezes te impede de agir por impulso. Quando se tem filhos e sua função passa a ser cuidar deles e da sua família tudo aumenta. E pode ser um fardo em alguns momentos. Mesmo aqueles que optam por isso devem ter seus momentos de querer “chutar o balde” nem que seja por um dia.

Claire é (ou tenta ser) uma pessoa tão responsável que chega a ser chata e extremamente controladora. Isso em parte acontece justamente, conforme a série já deixou claro várias vezes, porque ela sabe o que é agir por impulso e o que isso pode acarretar. Tanto que o maior medo dela é que os filhos repitam os seus “erros”. No episódio dessa semana tivemos uma folga da Claire “chata” e Julie Bowen pode se soltar um pouco mais na atuação. De quebra ainda teve como parceiro de cena o belo Gilles Marini.

Aproveitando a oportunidade de estar sozinha em casa depois de muito tempo Claire resolve que irá se divertir. Para isso conta com Mitchell e Cam. Acontece que o irmão e o cunhado já não são mais os “baladeiros” que ela está acostumada e escolhem um programa bem calmo. No decorrer do episódio os três vão parar numa vernissage mas o casal resolve que não estão dispostos a continuar a noitada. Claire resolve seguir com um amigo deles que ela acreditava piamente ser gay.Foi muito engraçado ela vestida com uma roupa que fez da Gloria uma pessoa discreta descobrindo que seu “novo amigo” gay na verdade era hetero, e acreditava que ela estava flertando com ele o tempo todo. Isso tudo na frente das mães dos amigos do Luke. Para completar ela ainda estava bêbada.

Phil:

Olha… durante toda a sua vida meu trabalho foi protegê-la… um trabalho que eu posso dizer que gostei. Hoje eu me sinto como se estivesse sendo forçado a me aposentar antes do tempo. Eu só preciso encontrar uma maneira de ter certeza que você está bem… pelo tempo que ainda tenho.

Haley:

Isso é bem você… me irrita para logo depois ser adorável.

 

Phil leva a filha mais velha para conhecer a universidade em que estudou na esperança que essa seja a escolha da menina. A sequência inicial com Haley mostrando todo seu tédio enquanto o pai está todo empolgado cuminando com Phil tentando acompanhar a coreografia dos cheerleaders foi hilária.

Tudo parece ir bem com Phil sendo o pai “liberal” de sempre. Ele permite Haley ir a uma festa sozinha mas depois aparece na Fraternidade e dá um escândalo na tentativa de proteger a filha que dessa vez não estava fazendo nada de errado. Os dois tem uma briga mas fazem as pazes em seguida quando Phil demonstra que sua reação é por não estar preparado para ver a filha partir.

Gloria:

Ele nunca terá uma “Playboy”! Ele é um garotinho!

Falando nessa dificuldade de ver os filhos crescerem, Gloria está em pânico porque Manny está escondendo algo dela e eles nunca tiveram segredos. Jay tenta acalmá-la enquanto assistem a novela colombiana predileta dela. Eu sempre me divirto quando um personagem reclama das novelas para em seguida ficar mais empolgado que o personagem que seria o fã do melodrama.

Voltando a Manny, o menino estava escondendo um equipamento que comprou na internet na tentativa de ficar mais alto. Não era nada “sexual” para o total alívio de Gloria. Acredito que será acrescentado a trama o fato que Rico Rodriguez é o que menos cresceu no elenco “mirim”.

Isso é muito comum em séries com crianças. Nunca temos como saber quem é que vai aparecer no ano seguinte mais “desenvolvido”.  A atriz Alyssa Milano já citou em entrevista o “choque” ao receber o roteiro em que sua personagem em Who’s the Boss? ganharia seu primeiro sutiã porque ela mesma não tinha se dado conta que precisava de um.

Eu gostei demais desse episódio. Vai ser daqueles que vou rever por várias vezes e se Julie Bowen eu fosse já marcava como uma possívele escolha para ser enviado ao Emmy numa possível indicação.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Coloquei a série em dia! Eeee!

    Boa episódio. A trama do Cam e do Mitchell foi apenas ok, mas também não precisou: a Claire e a Gloria dominaram o episódio.

    Do Phil e da Haley, o que mais gostei foi da cena dos dois com a boca suja de chicken wings. É legal porque a série valoriza muito as semelhanças do Phil e do Luke. Mas a Haley também tem muito do pai!

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 7 a 13/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account