Log In

Reviews

Modern Family – Games People Play

Pin it
Série: Modern Family
Episodio: Games People Play
Número do episódio: 4x23
Exibição nos EUA: 15/05/2013
81
4
1

A série nos apresentou um episódio bem morno essa semana, mais um episódio fraco para os padrões Modern Family de qualidade. As muitas pausas que a temporada sofreu causou uma impressão de cansaço e a deixou com aquela sensação de estar sendo arrastada. Mas se levarmos em conta os altos e baixos dessa temporada, se esse foi um episódio fraco, a season finale tem tudo pra surpreender. Que seja perfeita como Modern Family deve ser.

Mas não é porque o episódio foi fraco que o talento dos atores ficam em segundo plano. Pelo contrário, são em alguns episódios como esse que nós conseguimos realmente perceber que, muito mais que um roteiro e direção ótimos, a série é feita de atores espetaculares! E como o episódio dessa semana foi divido nas três famílias, fica muito fácil de perceber todo o talento de todo o elenco da série.

Games People Play foi um episódio sobre competição.

Cam e Mitchel levaram Lily para uma competição de ginástica. Curiosamente, dessa vez, os pais da garota foram os responsáveis pelas situações hilárias e constrangedoras dessa parte da história. A começar por Cam fazendo o coque da pequena ginasta e usando o truque da Beyoncé para ver se o coque está firme. Garotas, aprendam! Esse truque é realmente necessário para que seu cabelo não solte durante um número de solo, por exemplo.

O espírito competitivo tomou conta de Mitchel que, ao ver Lily com um desempenho acima do esperado, começou até a desejar que as outras crianças caíssem para que a filha ganhasse. Enquanto isso, Cam fazia o coque das outras competidoras mas não fazia o truque da Beyoncé – de propósito – e o cabelo das pequenas ginastas acabavam por atrapalhar o desempenho das mesmas.  Mas, como bons adultos que são, ele e Cam perceberam sua atitudes e foram tratar de corrigir. O único problema é que eles foram corrigir logo quando Lily fez uma ótima ação: ajudou a coleguinha que tinha caído da trave. Como eles não viram a garota em seu momento exemplar, tudo o que eles falaram ficou fora do contexto e a partir de agora eles só podem assistir às competições da filha à distância.

 Phil descolou uma viagem com um ônibus super especial para a família Dunphy. Claire concordou com a ideia só para não ser, mais uma vez, a vilã da família, aquela que sempre estraga as ideias maravilhosas de Phil. Pois bem, Claire concordou só pra provar seu ponto de vista: Phil não aguentaria os filhos no mesmo lugar por muito tempo. De acordo com a esposa, os filhos são uns belos de uns capetinhas mas mesmo assim ela os ama. O problema é que tudo estava indo para o lado oposto do que Claire tinha pensado. Ao invés de brigarem os filhos estavam super harmoniosos e Phil estava no paraíso. E não foi por falta de Claire tentar colocar lenha na fogueira e começar uma briga entre os filhos.

As tentativas de Claire foram frustradas e quem diria que uma simples abelha fosse a faísca para acender a briga entre as crianças? Pois é, a partir daí uma sequência de confusões dignas de um daqueles filmes de comédia pastelões começou e Phil não aguentou a briga dos filhos e ficou bravo de verdade (coisa muita rara de se ver) a ponto de sair do ônibus e deixar o resto da família sozinho. O que ele não contava é que esse breve desabafo seria o responsável por fazer os filhos desabafarem, cada um sobre seu problema. Luke e seu problema com álgebra, Alex e seu problema com garotos e Haley que agora é líder de torcida e precisa ensaiar uma coreografia.

E quem melhor do que Phil no quesito dança? Na primeira temporada ele já mostrou todo seu gingado dançando as músicas do filme High School Musical. Agora, ele ajuda a filha Haley com a coreografia e ainda dá bronca em Alex e Luke porque eles estão atrapalhando o ensaio.

Jay e Gloria estavam ajudando Manny a encontrar a mochila que o garoto não sabia onde tinha deixado. As melhores passagens desse núcleo foram Gloria entrando nas casas sabe-se lá de que maneira e sem disparar o alarme, ela bisbilhotando a casa de Claire e Cam e ainda fingir que não tá fazendo nada disso e ela mostrando, mais uma vez, que é péssima em jogos de adivinhação. Jay por sua vez queria provar que é muito bom nesse tipo de competição e Manny me surpreendeu nesse episódio ao mostrar seu lado mentiroso. Ao esconder dos pais que haviam sido convidados para a noite de jogos e fora ele quem esquecera de entregar o convite.

Até a season finale! (:

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. elisa

    achei o episódio nada morno! a cena do will dançando, a cena do jay e da gloria com o entregador, a cena dos 3 homens fugindo da familia, etc… Ri muito! Foi ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account