Log In

Reviews

Modern Family – Fulgencio

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: Fulgencio
Número do episódio: 4x13
Exibição nos EUA: 23/01/2013
100
5
2

É indiscutível que o nível dessa temporada de Modern Family está altíssimo, apesar de muitos discordarem. Pode até ser que não se compare à premiada primeira temporada mas os diálogos e o humor requintado dos personagens estão inigualáveis e essa semana tivemos mais um episódio excelente da série.

Todos sabemos que sogros são, em sua maioria, pessoa dificílimas de se conviver e pra quem achava que Jay era uma pessoa que agradava a todos, taí sua sogra pra provar o contrário. A atriz Elizabeth Peña foi a responsável por interpretar Pilar, a sogra ranzinza e por fazer com que Jay se tornasse aquilo que ele mais temia: Phil. Porque vem tentando conquistar um espacinho no coração de Jay desde a primeira temporada mas todas as suas tentativas foram frustradas e agora Jay passa pela mesma situação com Pilar, quem diria hein senhor Pritchet.

Além da mãe de Gloria, fomos apresentadas também à sua irmã Sofia e confesso que a família da moça poderia aparecer mais vezes porque se uma Gloria já é bom, imagine a família inteira falando alto e com aquele sotaque latino. Seria o terror de Jay e a nossa alegria! Um dos fatos mais engraçados é que Claire confunde Sofia com a nova emprega da casa e a mulher ainda soltou algumas pérolas como “Onde fica o rio?” quando queria lavar a roupas e “Mas aqui tem roupa da cidade inteira” ao visitar o closet da irmã. Além disso, descobrimos que, na verdade, era para estarmos assistindo ao casal Jay e Sofia e não ao casal que estamos acostumados, Jay e Gloria. Isso porque Gloria revelou ter tomado o lugar da irmã ao ir para a “América”, mas valeu roteiristas por terem criado essa Gloria má e tê-la trazido para nós.

Não vou me aprofundar em Cam e Mitchel porque eles, para mim, não tiveram tanto destaque nesse episódio como as outras famílias. Como de costume, a história do casal girou em torno de Lily e desta vez por conta do estresse da garota, como se uma criança dessa idade tivesse muito estresse mas okay. Depois de muito custo eles descobriram que o mau comportamento e a falta de paciência da garota têm um nome: Claire.

E por falar em Claire, ela e Phil são os padrinhos do bebê de Gloria e Jay. E a ausência dela durante os preparativos do batizado do bebê gerou um dos melhores plots de toda a série, até hoje. Na tentativa de fazer o papel da mãezona enquanto Claire está ausente Phil se compromete a resolver os problemas de seus filhos: Luke está sendo zoado por chamar a professora de mãe (mas poxa, quem nunca fez isso quando estava na escolinha que atire a primeira pedra); Alex teve sua festa de temática de anos 60 arruinada porque uma de suas colegas fez a festa com a temática uma semana antes; Haley com problemas com sua nova “chefe”; e por último, seu próprio prblema: fazer com que os balões que estão cobrindo seu rosto em uma placa sejam retirados.

Para resolver a situação de um modo oposto ao de Claire (a esquentadinha da família), Phil resolve ele mesmo ajeitar todos esses problemas mas acaba piorando todos eles, claro. E aí somos surpreendidos com uma enorme referência ao maior mafioso de todos os tempos: “Don” Vito Corleone – O Poderoso Chefão. Enquanto todos estão no batizado, Luke veste seu terno, pega sua arma, atira nos balões que cobrem o rosto de Phil na placa, destrói o limoeiro favorito da chefe de Haley, arruína a festa da colega de Alex – e aí chega a segunda melhor cena do episódio – e rouba uma zebra de pelúcia na festa e depois faz com que a somente a cabeça da zebra apareça na cama de seu amigo que espalhou o boato sobre o incidente de Luke com a professora.

A melhor cena do episódio fica com Phil, de terno, dentro do escritório dizendo para Claire a famosa frase “Don’t ask about my business”

P.S: Seja bem-vindo, Fulgencio Joseph Pritchett ou, como Jay prefere, Joe!

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

2 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Eu não estava muito ligado no episódo – a trama do Phil com os filhos e do Cam e do Mitch pareciam batidas. E a família da Gloria não estava muito engraçado. Mas o bate-boca na igreja começou a mudar o episódio e a sequência final foi uma das mais engraçadas da série. Acabou que foi antológico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account