Log In

Reviews

Modern Family – Flip Flop

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: Flip Flop
Número do episódio: 4x20
Exibição nos EUA: 10/04/2013
95
4.7
1

Mais uma semana excelente para Modern Family! Com muito trocadilho, o episódio foi dividido em dois núcleos, diferente do que acontece na maioria dos outros episódios da série, que geralmente traz três núcleos. Chegou a hora de vender a casa da dupla “Clameron” e Gloria, e aquele mulherão se sentiu ameaçado por outra mulher. Quem diria, não é mesmo?

Começando pelo núcleo Clameron, a dupla decorou a casa para vendê-la e qual o melhor corretor de imóveis da série? Isso mesmo, Gil Thorp, o nêmesis de Phil. Mas dessa vez quem encontrou o comprador da casa foi ninguém menos do que Luke com direito até à uma frase curta e grossa para Lily quando a garota tentou chamar a atenção.

Adorei a referência de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) quando Haley encarnou a verdadeira Lisbeth Salander (personagem hacker da história) quando ela procurou na internet e descobriu todas as informações sobre Zack, o potencial comprador da casa. E quando digo todas, são todas mesmo: desde o nome do cachorro até a música preferida do rapaz.

E qual a melhor tática para vender uma casa se não mostrar aquilo que todo comprador quer ver? Phil e companhia (incluindo Haley no maior estilo vou seduzir) se preparam tanto pra isso que deixaram o comprador extremamente assustado. Mas também não é pra menos pois imagine só você visitando uma casa e de repente a pessoa fala o nome do seu cachorro e sua música favorita começa a tocar no rádio. Qualquer pessoa normal sairia correndo, assim como Zack.

O que a família não contava era com a visita de Thorp. Depois do corretor ter oferecido um preço muito baixo pela casa ele apareceu para fazer um visitinha e ver se Phil realmente tinha arrumado um comprador como havia dito. Como Thorp não conhecia Cam e Mitchell os dois foram logo encenando que eram os compradores da casa e não deu outra, o corretor se convenceu disso e foi logo fazendo uma oferta irrecusável para Phil.

Apesar de Mitchell ter se segurado durante vários episódios para não falar nada sobre a casa, que ia dar errado esse negócio e tal, dessa vez quem soltou um belo e sonoro “Eu te avisei” foi Cam. Deu o troco no companheiro assim, na mesma moeda porque sabia que Mitchell falaria isso em algum momento.

Nunca pensei que fosse ver o dia em que Gloria se sentiu ameaçada por uma mulher “normal”. Quem diria que Trish fosse intimidar tanto a colombiana. Javier conseguiu uma mulher que, de certo modo, está a altura da sua ex.

A surpresa já começou quando Javier apareceu com uma mulher intelectual, por assim dizer. Gloria (e todos os fãs da série) esperava, no mínimo, uma mulher como ela mesma descreveu: garçonete ou stripper. Superando as expectativas, Javier apareceu com uma Doutora que foi logo fisgando Manny. O lado cult dos personagens foi logo colocado pra fora e todos eles foram jogar mímica.

Mímica seria um jogo legal se não fosse tão excludente e desequilibrado. A prova disso é que ninguém queria Gloria jogando porque tinham certeza de que ela não iria acertar e nem conseguir fazer a mímica dos assuntos “cult” que escolheram para o jogo. Fiquei feliz que consegui acertar O Velho e o Mar (clássico da literatura de Ernest Hemingway) mas logo encarnei a Gloria e me senti como a personagem pois tenho certeza que, assim como ela, não conseguiria fazer nem acertas as mímicas para os próximos tópicos.

Como o temperamento de Gloria não é dos melhores, é claro que ela se sentiu ofendida e abandonou o jogo no melhor estilo Gloria de ser e foi preparar o jantar. Já não é a primeira vez que Gloria aparece com facas quando está um pouco alterada e as pessoas ainda continuam a desafiá-la quando ela está com o objeto na mão. Dessa vez ela foi surpreendida por Javier que queria de volta o anel de noivado que pertencia a avó dele.

Javier, além de encontrar uma mulher super inteligente e com uma beleza que precisa ser trabalhada para ser mostrada (porque a moça é bonita, sim) ainda vai pedi-la em casamento. Pois é, dessa vez a coisa ficou séria mas o que ninguém esperava era que a mulher fosse recusar por causa de ninguém menos do que Gloria!

O mulherão se sentiu ameaçado pra depois descobrir que na verdade era ela quem ameaçava Trish que se sentia desconfortável com Gloria. Se pras mulheres que assistem a série, Gloria já deixa um certo desconforto por ostentar um corpo perfeito, imagine para a personagem que viu de perto tudo aquilo. Que teve filho há dois meses e já está com o corpo todo lindo e o melhor, sem fazer academia, afinal quem tem tempo para academia? Sofia Vergara chega a ser falta de educação de tanta beleza.

E pra terminar, “Phil the agony of Dunpheat.”, porque trocadilho com nome e sobrenome é o que há.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Margarida Donaldo

    Confesso que ao consegui me concentrar no episodio e nao curti depois do Jay usar o Cachorro mordomo uma vez que ele ofereceu aquele boneco ao Cam e Mitchel e mostraram no final do episodio eles indo jogar fora o boneco, esqueceram-se disso? (1×12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account