Log In

Reviews

Modern Family – Egg Drop e Little Bo Bleep

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Egg Drop e Little Bo Bleep
Número do Episódio: 3x12 e 3x13
Exibição nos EUA: 11/01/2012 e 18/01/2012

A competitividade entre Claire e o pai não é novidade. Os Pritchett têm como sua principal característica querer ser os melhores em tudo. Jay e Claire se julgam os mais espertos sempre e fazem questão de demonstrar isso em qualquer oportunidade.

Manny e Luke trouxeram um daqueles tradicionais trabalhos escolares para a casa e estão tendo dificuldade em cumprir a tarefa. Pelo menos é isso que nos é passado no início. Jay acredita que Claire irá fazer o trabalho para o filho e resolve ajudar Manny na tarefa. Os dois começam uma disputa acirrada. O que eles não sabem é que os garotos sabendo desse lado deles resolvem tirar proveito da situação deixando que eles façam o “serviço” por eles. No final os dois descobrem a jogada não porque percebem a intenção das crianças mas sim porque Manny não aguenta a pressão e conta a verdade.


Phil precisa da ajuda da família para fazer um seminário mas como a esposa está envolvida em ajudar Luke acaba contando com a ajuda da Gloria. Nada dá certo porque a “sogra” e a filha acabam não conseguindo chegar na hora marcada. Gloria resolve assumir a culpa para que Phil não fique decepcionado com Haley. A cena em que ela faz questão que ele perca o controle foi muito engraçada porque na cabeça dela as pessoas quando gritam demonstram que se importam.

Cameron e Mitchell se preparam para receber uma das candidatas a barriga de aluguel pontuando que não foi abandonada a ideia de Lily ganhar um irmãozinho. Cameron fica incomodado quando a mulher diz que Mitchell canta melhor que ele e resolve fazer uma performance e o resultado é a candidata desistir de dar o bebê para a adoção.


Falso puritanismo não é novidade no mundo. As pessoas acreditam ser mais fácil ter crises e reclamar muito na sua rede social favorita do que simplesmente mudar de canal ou desligar a TV, caçar uma louça pra lavar, ler um livro, tomar um banho, etc. Mais uma vez Modern Family virou alvo de críticas, antes mesmo do episódio ir ao ar. Tudo porque em Little Bo Bleep, Lily falaria “the F word”. A série é conhecia por tentar mostrar como vive uma família e discutir, com humor, sem grandes profundidades é bem verdade, os problemas e clichês que atingem nossas vidas (no caso, a vida dos norte-americanos, ou estadunidenses, como queiram chamar) e criança falar palavrão é a coisa mais comum do universo porque criança repete. Lily está na idade da repetição e a série resolveu fazer gracinha com isso.

A filha de Mitchell e Cam vai ser dama de honra (menina das flores, na tradução literal) de um casal de amigos e os dois estão muito felizes. Quando chega o vestido eles resolvem abrir junto com a menina. O primeiro susto é com a qualidade da roupa. É um vestido pra lá de chamativo – para não dizer brega – que além de todos os babados ainda acende.

Lily, como toda criança, acha lindo. No meio da conversa ela solta a palavra fuck. A reação de Mitchell é de choque, a de Cameron é cair na gargalhada. Cada vez que Lily fala o palavrão a audiência escuta o famoso bleep comum até nos BBBs da vida. Deixando a cena mais engraçado ainda.

Os dois explicando a filha que ela não deve dizer tal palavra mas evitando de repeti-la foi muito engraçado principalmente porque a menina fala várias palavras com F menos a que eles querem proibir até Cameron dizer que talvez ela tenha esquecido para segundos depois ela falar fuck novamente. Eles acabam decidindo proibir a filha de falar qualquer coisa para não correrem o risco dela soltar um palavrão no meio da cerimônia, mas é claro que é exatamente o que acontece.


Gloria continua irritada com Jay. Ela não aceita que o marido dê mais atenção a cachorra da família que a ela. Para piorar a situação a cachorrinha insiste em se jogar na piscina deixando Jay em pânico. Após uma conversa com o adversário político de Claire, Jay passa a acreditar que a cachorra está tentando o suicídio. Pouco antes de saírem para o casamento Gloria vê Stella na piscina novamente e pula para salvar a cachorra deixando Jay feliz porque isso prova que ela se importa. No final do episódio descobrimos que tudo que Stella queria era alcançar o brinquedo que estava preso no filtro da piscina. Deixando Gloria furiosa com a situação.


É comum atores declararem que uma das piores coisas é ter que concentrar com animais e crianças porque eles geralmente roubam a cena. Se isso for mesmo verdade foi árdua a tarefa da Julie Bowen. Se destacar nesse episódio deve ter sido complexo.

Claire não desistiu de disputar um cargo público, acontece que saiu uma matéria nos jornais com críticas a seu temperamento. Phil decide que ele e as crianças irão ajudá-la a controlar seu comportamento para que ela tenha um bom desempenho no debate. Tudo vai relativamente bem até a vida amorosa dela com o marido ser exposta e Phil na tentativa de ajudar piorar muito a situação. PS: Aposto que muitos ficaram decepcionados porque Sofia Vergara não tirou o vestido para pular na piscina, né? (risos)

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 18 a 24/6

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 25/6 a 1/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account