Log In

Reviews

Modern Family – Door to Door e Hit and Run

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Door to Door e Hit and Run
Temporada:
Número dos Episódios: 3×04 e 3×05
Datas de Exibição nos EUA: 5 e 12/10/2011

Começa a participação de David Cross (Arrested Development) em Modern Family. Caberá a ele o papel de Duane, o council da cidade com quem Claire entrará em conflito. Guardada as devidas proporções town council seria o vereador eleito pelo seu bairro. Aquele que teria por obrigação defender a sua região na Câmara de Vereadores.

Em Door to Door Claire fica irritada quando quase se envolve num acidente de carro porque não há uma placa de sinalização e decide que recolherá assinaturas para que o council tome providências. Como sempre ela fica completamente enlouquecida e sua família tenta não participar e sim curtir esse momento em que ela está preocupada em consertar algo que não seja eles.

Manny precisa vender papéis de presente para a escola e Jay resolve que dessa vez não dará o dinheiro e sim ensinará o menino como ser um bom vendedor. O legal é que o garoto mostra que é tão esperto quanto a mãe e acaba fazendo o padrasto ter pena de sua falta de talento e consegue o dinheiro.

É sempre muito bom quando juntam Cameron e Gloria. A esposa de Jay perde a cadelinha da família e chama Cam para ajudá-la a procurar. Justo quando tudo que ele precisava era uma desculpa para não ter que arrumar a bagunça que eles fez na cozinha.

Cam gritando Steeelaaaaaaaaaa pelas ruas foi hilário. E quem assistiu Seinfield com certeza lembrou dessa cena: Seinfeld: Stella…Stella!!!. Como se não bastasse ainda tivemos os dois berrando com a menina que havia encontrado a cadela e não queria devolver. Para quem não entendeu a referência fica a dica de assistir A Streetcar Named Desire (no Brasil, o nome ficou Uma Rua Chamada Pecado).

Em Hit and Run, Claire decide que irá disputa as próximas eleições contra Duane e para isso Phil ficaria responsável pela família. Não preciso dizer que em poucos minutos ele fez tudo errado. Sem querer deixou o Luke com o olho roxo, deu o remédio errado para Alex e deixou a menina completamente bêbada de sono. Com a Haley ele não errou mas nem precisava porque ela se encrenca sozinha.

Haley tentou comprar uma identidade falsa para ela e os amigos mas acabou levando um golpe e perdeu 900 doláres. Mitchell, Jay e Cameron vão até o rapaz e conseguem o dinheiro de volta após uma pequena perseguição.

Esse episódio foi o menos engraçado até aqui mas mesmo assim divertiu com alguns momentos: (1) Lily saindo emburrada ao pegar uma conversa no meio e achar que os pais foram assistir Muppets sem ela (2) Claire dizendo para Gloria que muitas vezes acha que ela inventa coisas sobre a sua terra natal, o que nós sabemos que ela faz mesmo (3) Alex grogue do xarope.

Eu continuo sem entender exatamente no que o Jay trabalha, não que isso seja importante para trama. Sempre achei que ele fosse dono de alguma coisa e que decidisse tudo mas aparentemente ele tem um chefe-sócio. Pegando o feminismo e colocando no bolso um pouquinho foi bem engraçada a estratégia – que foi ideia da Claire – de usar a Gloria para ele conseguir a aprovação do projeto dele. Principalmente porque certeza que ela não estava sendo “usada” de boba porque a Gloria só é enganada quando quer.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. Amanda Barreto

    Como assim o episódio “Hit and Run” foi um dos piores da temporada?Pra mim foi exatamente o contrário, ri do inicío ao fim.Acho que humor é muito relativo mesmo

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23/4 a 29/4

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/4 a 6/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account