Log In

Reviews

Modern Family – Do Not Push

Pin it

Série: Modern Family
Episódio: Do Not Push
Número do Episódio: 6×02
Exibição nos EUA: 01/10/2014
Nota do Episódio: 4.8

Aah, Modern Family… sempre explorando de modo sutil e divertido aquilo que muita gente tem vergonha em dizer. O segundo episódio da temporada, que foi melhor que o de estreia, ligou todos os personagens por um tema comum e trouxe o melhor de cada um para as cenas. Os defeitos, medos e qualidades dos integrantes da família foram mostrados no melhor estilo, aproveitando a essência de cada um dos personagens e divertindo a cada diálogo, mesmo falando de algo sério: a exposição, seja ela das qualidades ou dos defeitos.

Cam e Mitchell ficaram o episódio todo para tirar uma nova foto para enfeitar a sala. Eu já vinha perguntando quando isso aconteceria e fui bastante surpreendida com a ocasião. Aqui, os pais de Lily tentavam de todo modo mudar a essência da garota, que forçava um sorriso a cada foto, simplesmente para a foto sair bonita. Mas bem, se aquela é a verdadeira Lily, direta e divertida como estamos acostumados a ver, por que mudar só para uma boa foto? O modo mais sutil com que os pais trataram a garota a deixou bastante magoada e só depois disso eles perceberam que a verdadeira Lily continua ali – apesar do sorriso forçado.

Enquanto isso, Gloria e Jay comemoram mais um aniversário de casados com presentes de luxo… ou quase isso. Jay aqui mostra que dinheiro não é tudo e faz o próprio presente cheio de significado para o casal e Gloria adora mas só depois de quebrar o coelhinho de cerâmica achando que o verdadeiro presente estava dentro. Gloria é consumista, sim e a expectativa em torno de um bom presente acabou deixando isso bem claro mas, no fundo, o amor do casal ainda continua sendo uma das coisas mais legais de ver na série. Eles se completam a cada dia quando se pressionam e descobrem um pouquinho mais do parceiro.

Os Dunphy, para mim, tiveram o plot mais completo de todos (mesmo se tratando do mesmo assunto), porque mesclou o sentimento de todo mundo da família ao mesmo tempo de modo extremamente engraçado e tocante. Na viagem para a Universidade onde Alex poderá estudar, vimos uma mãe insegura porque a filha vai morar longe ao mesmo passo em que vemos Alex não muito feliz porque vai ficar muito perto da família – onde ela é tão pressionada que acaba não conseguindo ser ela mesma. Aí vemos a garota finalmente se encontrando e podendo ser a verdadeira Alex sem julgamentos.

Enquanto isso, Phil, Luke e Haley, se destacando dos demais, entram como cobaias em uma pesquisa. Presos em uma sala onde pensavam estar em teste, os três conseguem surpreender a si mesmos – e a nós – pelas confissões e ensinamentos que a situação proporcionou. Os desabafos de Haley sobre seu futuro e sua vida atual, as indiretas de Phil sobre a filha e o comportamento do Luke, foram o trunfo do episódio e me fizeram torcer por ainda mais cenas com revelações como foi com essa.

Apesar do episódio ter funcionado muito bem, ainda sinto falto do pequeno Joe. Espero que ele participe um pouco mais da trama, afinal, Lily com essa idade já aparecia bastante.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – quarta, 27/05 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account