Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Dance Dance Revelation

Pin it

Modern Family - Dance Dance Revelation
Série: Modern Family
Episódio: Dance Dance Revelation
Temporada:
Número dos Episódio: 2×10
Data de Exibição nos EUA: 8/12/2010

Um episódio sem grandes surpresas mas com muito bons momentos. A trama principal envolvia o primeiro baile de Luke e Manny. Paralelo a isso Cameron e Mitchell precisam lidar com Lily e sua nova mania: morder as pessoas. O episódio ainda contou com a participação do ator Danny Trejo, de Machete.

Parece que focar as diferenças, e uma certa rivalidade, entre madrasta e enteada será uma constante na série. Dessa vez Claire, e seu jeito controlador, tem que aceitar Gloria, e seu jeito espalhafatoso, durante a organização do baile da escola. Claire tem dificuldades porque segundo ela, organizar as festas na escola é algo que ‘ela faz’. Engraçado que esse foi o argumento usado por ela no episódio de Halloween. Em todo caso, mesmo Claire dizendo que não precisava de ajuda, Gloria resolveu aparecer.

A melhor parte com certeza foi toda a discussão no banheiro, quando Claire admite que não queria dividir espaço com a Gloria pois ela já tem tudo e ali é o único momento que ela é o centro das estações. E durante seu desabafo fala de Gus (Danny Trejo), o zelador do colégio.

Gloria então diz que precisava provar para todas as outras mães que ela era mais do que a gostosona e que não estava ali para roubar o marido de ninguém. Claire questiona o porque ela não ter dito isso antes e a madrasta responde porque era algo vergonhoso assim como o fato da enteada estar atraída pelo zelador. Muito bom a Claire respondendo que usou Gus como ‘símbolo’ e Gloria respondendo: ‘símbolo sexual’?

Jay e Phil no shopping junto com Manny e Luke também renderam bons momentos. Os dois meninos relembrando a rivalidade entre eles ficou bem divertido. E Manny deixando claro que cada vez está mais parecido com o padrasto também foi ótimo (ainda no primeiro bloco quando ele reclama da mãe citando o vilarejo onde nasceu foi engraçadíssimo).

Phil, de tanto o sogro acusá-lo de ser um banana, acaba descontando sua frustação num expositor de perfumes (que no final do episódio descobrirmos ser amigo de Mitchell e Cameron). Eu confesso que tive uma crise de riso porque por várias vezes já me esguicharam perfume sem perguntar se eu queria e eu tive vontade de reagir igualzinho. (risos)

Cam:

Ela me mordeu! Ow! Ela mordeu novamente! Está igual Crepúsculo aqui atrás!

Modern Family - Dance Dance Revelation

Com uma frase Cameron arrancou minha gargalhada. Eu não conseguia parar de rir com ele comparando o fato da filha estar mordendo a Crepúsculo. E essa não foi a primeira vez que os roteiristas brincam com o livro.

Era óbvio que era a Lily quem tinha mordido o amiguinho no parque mas os dois como sempre acharam estar sofrendo algum tipo de preconceito só perceberam tarde demais. A cara da bebezinha que faz a Lily é ótima. Ela (seja qual delas fora porque eles usam gêmeas) ser super séria fica mais divertido ainda nas reações.

Primeiro, como qualquer casal, os dois acabam um jogando a responsabilidade no outro pelo novo hábito da filha. E com isso ganhamos cenas de flashback mostrando: Cam brincando de morder e Mitchell abrindo tudo com os dentes.

Na tentativa de evitar que Mitchell siga o conselho de um site e coloque pimenta na boca da filha, Cameron resolve fazer uma canção para explica-lá que é errado morder. E saiu com a seguinte pérola:

Morda uma maçã, morda uma pêra
Morda o biscoito que você deixou ali
Agora vamos ao que você nunca deve fazer:
Não morda Taylor, ou Brandon, ou Sue!
Porque pessoas não são más; pessoas não são comida
Seus amigos fugirão se você assustá-los mordendo.
E uma pequeno lembrete, ‘partes privadas’ são privadas.

No final das contas, como em todo episódio, teve a lição de moral do dia e todos se entenderam. Não que isso desmereça a série. Besteira acreditar que existe alguma coisa que de alguma maneira não nos (tente) passar um lição. O fato é que Modern Family continua divertídissima e não duvido que leve o Golden Globe este ano. E mesmo a Sofía Vergara tendo chances remotas, se lembrarmos que o prêmio é dado pela imprensa estrangeira, e ela sendo a estrangeira do elenco, não ficaria surpresa com sua vitória.

Novos episódios só em janeiro. Para quem não aguentar de saudades, sugiro rever a 1ª temporada. Passará mais rápido, ou tornará a saudade pior.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Tweets that mention Modern Family – Dance Dance Revelation -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account