Log In

Reviews

Modern Family – ClosetCon ’13

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: ClosetCon '13
Número do Episódio: 5×08
Exibição nos EUA: 20/11/2013
95.5
4.7
2

Modern Family entregou mais uma vez um daqueles episódios que provam o motivo da série ser a melhor comédia da atualidade. Com situações constrangedores, e até mesmo exageradas, a série mostra uma sátira muito bem feita de diversas famílias atuais, com um toque de humor refinado.

No oitavo episódio da temporada pudemos ver, finalmente, Cam de volta às origens. Em um plot divertido do início ao fim, ainda fomos presenteados com uma declaração de amor lindíssima de Cam para Mitchell quando o primeiro “saiu do armário” para sua avó que, até então, não sabia da opção sexual do neto. Um dos pontos positivos da relação dos dois é ver o quão diferente eles são. Enquanto um tem suas raízes bem rústicas e um comportamento típico de fazenda o outro, claramente, nasceu para viver na zona urbana. Mas isso não significa que Mitchell, apesar de relutante, não se esforce para agradar Cam em relação ao assunto.

Sair um pouco da cidade e ver como Cam se comporta na fazenda é algo extremamente hilário de se ver. O modo como ele se torna todo rústico ao consertar cercas e tratar dos porcos nos mostra a outra face daquele personagem extremamente sensível que estamos acostumados a ver. Sem contar que ele chamando Lily do mesmo jeito que chama os porcos já se tornou uma das melhores cenas de toda a série.

Enquanto Cam e Mitchell se aventuram na fazenda, Claire e Jay se aventuram numa convenção. Os encontros e desencontros da ocasião acabam por aproximar pai e filha, de certo modo. Enquanto Claire toda enciumada acreditava que Jay tinha um “lance” com Rita, ele na verdade preparava uma pegadinha clássica das convenções: colocar um esqueleto no armário. A pegadinha acaba não dando certo porque em um situação onde as frases sobre assuntos distintos se encaixam perfeitamente, Jay acabou revelando que Rita o ajudara na tentativa de Claire não casar com Phil. O que não deu certo, claro. Acredito que essa aproximação de pai e filha levará a relação dos dois para um outro patamar.

Por fim, o restante do núcleo se reuniu na casa de Gloria para irem à um jantar. Phil encontrou aberta uma porta “misteriosa” na casa do sogro e foi logo tratar de averiguar o que tinha de tão importante naquela porta que vivia trancada. O que tinha de tão legal lá é uma coleção de artefatos de Jay e, como todo curioso, Phil não sabe apenas olhar, tem que ir logo colocando as mãos nos objetos. Uma miniatura do Apollo 13 foi a responsável por estragar o jantar da família.

Phil derrubou a miniatura no chão e, como uma das piores coisas da vida do personagem é desapontar o sogro, fez daquilo uma enorme tempestade em copo d’água. O conserto da miniatura envolveu Manny, Luke e o pai de Phil, que o ajudou por webcam. A sequência que envolveu a remontagem da miniatura foi extremamente engraçada.

Enquanto os meninos estavam preocupados em remontar o Apollo 13, fomos presentados com cenas de Alex e Haley sendo mais irmãs do que nunca. Alex está crescendo e os roteiristas estão aproveitando como podem essa situação. A menina, dessa vez, estava com uma paixonite pelo entregador de pizza. O que ela não contava é que Haley também estava afim do garoto. Entre uma discussão e outra, as meninas acabaram com seus cabelos presos pela hélice de um avião de brinquedo, comandado por ninguém menos do que Joe. Esse foco no crescimento de Alex está mostrando, pouco a pouco, que a menina é muito parecida com seu pior pesadelo: sua irmã.

O plot na casa de Gloria não foi tão animador, mas conseguiu prender a atenção do começo ao fim, seja com o suspense do Apollo 13, Gloria rezando para dar tudo certo ou as meninas disputando o entregador de pizza. São essas e muitas outras situações que fazem de Modern Family essa série tão gostosa de ver.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account