Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Chirp

Pin it

Modern Family - Chirp
Série: Modern Family
Temporada:
Episódio: Chirp
Número dos Episódio: 2×07
Data de Exibição nos EUA: 3/11/2010

Foi um dos episódios mais fracos até aqui. Em alguns pontos eu até pensei que os roteiristas estavam um pouco perdidos procurando manter a fórmula e com medo de arriscar. Porém, Modern Family mesmo quando não é excelente, é acima da média de muita coisa que vemos por aí.

Com a Claire doente já dava para perceber que as coisas não ficariam fáceis na casa dos Dunphy. Juntando isso ao fato de Phil estar preocupado porque as vendas de imóveis estão cada vez piores de Haley também estar doente e a volta do Dylan, como diria o narrador da sessão da tarde, o resultado só poderia ser “muita emoção e confusão”.

Cameron e Mitchell discutem porque o primeiro concorda em deixar a Lily fazer um comercial para o desespero do segundo. Para mim o fato do Mitchell estar tão empenhado em não querer que a filha vire uma estrela infantil, levando em conta que ele ficou anos magoado com a irmã porque ela estragou seu sonho de ser um grande patinador, não é uma simples preocupação de um pai zeloso. Tem história aí.

Gloria leva Manny ao trabalho do Jay e o filho acaba se envolvendo em um acidente que resulta na demissão de um funcionário. E Manny fica irritado com o padrasto querendo que o funcionário seja recontratado. Paralelo a isso, Jay tem problemas em saber exatamente o que Gloria quer comemorar porque ela tem o hábito de celebrar cada data por considerar cada detalhe importante.

Perceber que Phil, apesar de parecer um adulto que se esqueceu de crescer, se preocupa em não poder sustentar sua família e ao mesmo tempo tenta disfarçar para não preocupar a mulher e os filhos – principalmente Luke que mesmo sendo desligado conseguiu perceber que as coisas não andam muito bem – foi uma ótima oportunidade para vermos outro lado do personagem.

A Claire continua com sua implicância com o Dylan. E tenta mostrar para Haley – usando uma novela como exemplo – que a menina precisa conhecer outras pessoas. Adoro as piadas sobre como as coisas duram para sempre nas novelas de lá. Lembro sempre de um episódio de The Nanny que ela comenta que há uma semana os personagens estão tomando café da manhã.

Haley acaba acreditando que a mãe está falando dela mesma (e com razão, porque Dylan = Phil) e entra em pânico tentando salvar o casamento dos pais. O melhor foi quando ela bate a porta na cara do entregador de pizza.

Modern Family - Chirp
Cameron demorou, mas percebeu que Lily só foi chamada para fazer o comercial por ser asiática e deixou de lado o sonho de ver a filha na TV e fez um discurso sobre o quão racista era a propaganda e que Lily não era japonesa e sim vietnamita e que existe sim uma diferença. No final, como sempre, cometeu a gafe de pegar a criança errada mas a série aproveitou mais umas vez para mandar o recado de quanto racismo/preconceito pode passar desapercebido até por quem sofre com ele.

Jay (para Manny):

Qualquer pessoa que coloque um dos meus filhos em perigo nunca terá uma segunda chance. Nunca!

Esse foi o momento ‘fofo’ do episódio. Foi lindo ouvir Jay dizer com todas as letras que considera Manny seu filho. Não que isso não tivesse ficado claro para quem assistiu o episódio onde o ex-marido da Gloria não dá as caras, e Jay mente para o menino não sofrer. A diferença foi Manny ouvir isso do padrasto. A carinha de felicidade dele foi linda. E como “recompensa” ele conta quais eram os planos da mãe para que ele dia (impressionante como ele sabe tudo) e assim Jay pode ir comemorar o primeiro beijo no píer com a esposa.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Modern Family – Chirp -- Topsy.com

  2. Anônimo

    Concordo, não foi dos melhores da série, mas mesmo assim melhor do que muita “comédia” por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account