Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Caught in the Act

Pin it

Modern Family - Caught in the Act
Série: Modern Family
Episódio: Caught in the Act
Temporada:
Número dos Episódio: 2×13
Data de Exibição nos EUA: 19/1/2011

Foi um episódio bem melhor que os dois últimos. Texto e atuação funcionando em conjunto.

E dessa vez foram Mitchell e Cameron que ficaram de fora da interação com os outros membros da família. O casal estava com problemas em encontrar um lugar bom para refeições próximo de casa quando um restaurante chique abre uma filial próxima. O grande problema é que eles não conseguem reservar um horário que atenda a eles. Tudo parece estar resolvido quando descobrem que a dona do restaurante é mãe de um dos amiguinhos de Lily e resolvem usar a filha para conseguir acesso ao lugar.

Claro que tudo dá errado. Desesperados porque o carpete da dona do restaurante é manchado pelo suco da Lily eles resolvem mentir e dizer que foi o filho da mulher que ao tentar beber do suco acabou derrubando no carpete. O que eles não esperavam é que o menino fosse alérgico a morangos e ao contarem a Amelia a ‘pequena mentira’ ela se desespera tentando salvar o filho e os dois acabam falando a verdade e, claro, terminam no mesmo restaurante horroroso que começam o episódio. O destaque ficou por conta de Cam e a capacidade de pensar coisas nada relevantes enquanto tenta resolver a situação.

Phil:

Nós estávamos, como dizem, fazendo sexo.

Claire (olhando para o Phil):

Não é um eufemismo. Isso era exatamente o que estávamos fazendo.

O melhor momento do episódio foram Alex, Luke e Haley flagrando os pais. A calma do Phil e o desespero da Claire também funcionaram muito bem. Para ele, como sempre, tudo normal (o que foi ele comendo o café da manhã que os filhos derrubaram no chão?!). E ela quase morrendo de vergonha e em pânico por medo de traumatizar as crianças.

Luke:

Eu sei o que é sexo, é quando um homem e uma mulher tiram suas roupas de baixo e vão para a cama.

A inocência de Luke é o que mais gosto do personagem. Muito mais que o seu jeito atrapalhado. Foi muito bonitinho ele tendo certa dificuldade para entender a ‘gravidade’ da situação.

Modern Family - Caught in the Act
Outra cena que destaco foram os três irmãos juntos tentando esquecer o trauma e ao mesmo tempo chegando a conclusão que apesar de tudo – a Alex citando cada erro dos pais foi hilário – eles tem muita sorte dos pais que tem. Muito bem sacado a idéia dos três fingirem que estavam ouvindo os pais por saberem o quão importante isso era para eles.

Gloria:

Foi enviado! Please volta!

Eu não consigo realmente entender quem acredita que a graça da Sofia Vergara é só por causa do sotaque. Para mim ela atua muito bem. E mesmo quando tem um espaço menor vai lá e dá conta do recado. O sotaque – que ela aumenta ainda mais o tom – ajuda?! Sim. A beleza ajuda?! Sim. Contudo não é só isso. A cara dela quando percebe que Jay enviou o e-mail para Claire mostra bem isso.

O melhor momento dela foi quando tenta conseguir a senha do computador da Nora para apagar o e-mail. Muito bom os roteiristas não esquecerem que o Phil pode ser meio bobo para algumas coisas mas no que diz respeito a informática ele é muito observador.

Gosto também da maneira como é apresentado o relacionamento de Gloria e Jay. Ela é muito mais que a mulher-troféu que conseguiu um marido rico. Os roteiristas mostram nas entrelinhas o quanto a personagem é inteligente e sabe exatamente como e quando agir para atingir os seus objetivos.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5/9 a 11/9

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12/9 a 18/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account