Log In

Reviews

Modern Family – Career Day

Pin it
Série: Modern Family
Episódio: Career Day
Número do Episódio: 4x21
Exibição nos EUA: 01/05/2013

Modern Family voltou do hiato com um episódio monótono. Na reta final dessa temporada cheia de altos e baixos, este foi apenas mais um episódio pra preencher o total de 24 dessa temporada. Não foi um episódio ruim, foi um episódio ok e nada mais. Nem a presença de Gil Thorpe conseguiu deixar o episódio engraçado e o que salvou, mais um vez, foi o arco da história de Lily, Cam e Mitchel.

As histórias com Lily têm sido a válvula de escape para muitos episódio dessa temporada. O episódio tá fraco? Vamos colocar a Lily na história e -quase- tudo se resolve. Mas vamos começar pelo arco da história que dá nome ao episódio. Phil foi convidado à ir ao “Career Day” ou “Dia da profissão”, aquele dia em que os pais dos alunos vão até a escola falar sobre suas profissões numa apresentação breve sobre a carreira.

Phil nem sempre tem as melhores ideias pra conseguir vender uma casa ou fazer sua propaganda pessoal mas dessa vez ele se superou e me surpreendeu com seu vídeo sobre a profissão: ele todo caracterizado de criança falando com ele mesmo, ali na sala. O nêmesis de Phil também teve sua participação canalha como sempre e levou “picolés de picles” para as crianças e ainda atrapalhou toda a apresentação de Phil. Gente tanta coisa pra dar pras crianças e o cara leva picles?

Mas quem roubou mesmo a cena desse arco foi Claire e sua apresentação inesperada sobre “como ser mãe”. O stress tomou conta da personagem e acho que se aquela garota não parasse logo de fazer perguntas indiscretas ela logo voaria do pescoço da criança sem dó porque com a Claire é assim.

Agora vamos para a história mais legal do episódio com uma carta direto da Dentolândia. Lily perdeu seu primeiro dente e, como todas as crianças iludidas do mundo, ela estava esperando pela Fada do Dente. Eu já perdi todos os meus dentes de leite e até agora a Fada não me visitou, quem sabe um dia né? Daí que a sortuda da Lily impediu Cam e Mitchel de enganá-la da primeira vez mas logo recebeu uma cartinha da Fada com adesivos, pó de fada e nada mais nada menos que uma nota de cem dólares.

Depois desse presente super generoso da Fada do Dente, que na verdade era Cam, o casal percebeu o erro de Cam e foi tentar fazer com que a menina trocasse sua linda nota de cem por uma nota de um. Uma das melhores passagens da série até hoje foi a cena em que Lily pega a carta escrita pela Fada do Dente e logo devolve dizendo “Eu não sei ler”. Achei hilário!

Espertinha como é , a garota não queria trocar a nota até que Haley entrou em ação. Com uma fantasia de Fada do Dente a garota tentou convencer Lily que ela era mesmo a Fada para fazer a criança devolver o dinheiro. Não sei como eles ainda tentam enganar Lily desse jeito, ela já mostrou que é super esperta e descobriu logo que era Haley com a fantasia.

Haley não deixou barato e apelou para o Papai Noel, dizendo para a criança que se ela não devolvesse o dinheiro ela entraria para a lista de crianças desobedientes do bom velhinho. Isso já é golpe baixo com a criança, né? Mas com a Lily tem que ser assim senão ela se dá bem em todas.

A história de Manny e Jay, nem preciso comentar que mais uma vez foi de uma fraqueza e má vontade sem igual. Totalmente desnecessário com direito à uma cena engraçada: Jay colocando a cachorrinha Estela para digitar na máquina de escrever. Fora isso, temos três episódios para que haja alguma melhora nessas histórias, porque ultimamente anda bem difícil engolir.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

2 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Eu vou discordar de ti, eu achei a storyline do Jay e do Manny legal – especialmente o monólogo final -, que mostra a sintonia dos dois. E também por falar desta coisas que são os sonhos que nós procrastinamos e deixamos de fazer.

    Mas o episódio foi bem fraco. Eu acho a temporada muito boa, mas tem três ou quatro episódios que comprometem um pouco esta qualidade. E este é um deles.

  2. elisa

    É, apesar das cenas de Haley (melhor cena) e da Claire terem sido muito boas, acabei me apegando mais à história do Jay e do Manny (talvez pq estavam escrevendo um roteiro…). Boa review.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account