Log In

Reviews

Modern Family – Bringing Up Baby

Pin it
84.25
4.2
4
Série: Modern Family
Episódio: Bringing Up Baby
Número do episódio: 4×01
Exibição nos EUA: 26/09/2012

Assim que Modern Family foi anunciada a vencedora na categoria comédia do Emmy Awards, brinquei no twitter que ficava muito grata aos votantes por facilitarem a minha vida. Garanti nesse momento um parágrafo da review. Não foi nenhuma surpresa. Julie Bowen e Eric Stonestreet, mais uma vez, saíram vencedores. A série ainda venceu nas categorias Sound Mixing e melhor direção, pelo episódio Virgin Territory.

Merecedora? Para muitos não. Alguns defendem que Modern Family é uma série fraca e extremamente conservadora se passando por moderna. Minha opinião é que existem séries melhores. Parks and Recreation, por exemplo, que sequer foi indicada. Das concorrentes dano eu só assisto com regularidade The Big Bang Theory. Girls eu nunca vi, Veep o que vi até agora gostei muito. 30 Rock não gosto, mas sei da qualidade do texto da Tina Fey. Curb Your Enthusiasm os episódios que vi beiravam a genialidade. Acontece o seguinte: de todas essas séries, quem tem a “cara” do Emmy é Modern Family. O fato delas serem indicadas é algo excelente. Modern Family não é uma série para um nicho. É uma série criada para “a maioria”. Principalmente a parte “conservadora” que se acha moderna. Ou seja: a maioria dos votantes do Emmy. Duvido sequer que assistam tudo. Está aí a vitória do Jon Cryer para não me deixar mentir. Escrevi isso tudo porque após assistir a estreia da 4ª temporada, arrisco a dizer que a série tem grandes chances de ganhar novamente em 2014. Podem começar a chupar essa manga.

Passou-se apenas 1 dia que Gloria descobriu estar grávida e Mitchell e Cameron não conseguiram adotar um novo bebê. Na casa de Claire e Phil as filhas retornam da festa de formatura. Primeira cena a destacar vem desse momento. Claire perguntando a Haley se ela está de ressaca e a filha questionando se a mãe ainda quer fazer o papel de que não sabe a verdade, forçando ela a mentir, para ouvir de Claire que é exatamente isso.

Jay está completando 65 anos e Gloria não sabe como contar ao marido que está grávida. O que ela faz então? Primeiro conta para Manny. A reação do menino é de preocupação por não estar preparado para cuidar de uma criança. E aí que entra Luke que “joga a granada e sai correndo” ao dizer para o amigo que com a chegada da criança ele será preterido por Jay, afinal ele é apenas o enteado. Deixando Manny em pânico. A função do Luke é cada vez mais lembrar ao público que o filho da Gloria é um pré-adolescente como qualquer outro e mesmo com seus gostos adultos demais, o menino possuí as mesmas inseguranças que os meninos da sua idade.

Gloria: Eu tô grávida.

Claire: Você ficará tão gorda!

A melhor reação a gravidez da Gloria veio da Claire. A cara da Julie Bowen foi impagável. Acho que foi a primeira vez em 4 anos que eu realmente gargalhei com a personagem. Apesar do “veneno”, Claire corre para avisar ao pai na tentativa de evitar que ele seja indelicado ao receber a notícia. Jay é um poço de grossura quase sempre.

Lily também estava ótima no episódio. A menina passa o tempo todo usando o fato de não ter ganhado um irmão, coisa que ela não queria, a seu favor. Arrisco a dizer que esse comportamento mimado da personagem servirá para no final da temporada Mitchell e Cameron adotarem outro bebê por perceberem que a menina precisa aprender a dividir. Acredito também que teremos cenas divertidas entre Lily e o novo tio(a). Ela sempre teve as atenções voltadas para ela, principalmente da Gloria.

A reação de Jay ao novo bebê surpreende a todos. Foi uma cena emocionante e mais uma vez Ed O’Neill mostra que merecia o Emmy que não ganhou. Jay fica feliz porque após um dia de pescaria com os amigos e Phil acreditava que sua vida estaria chegando ao fim. Ele abraça a mulher emocionado, e temos então uma passagem de tempo onde temos Gloria barriguda e Phil barbudo. Um adendo: Ty Burrell de barba ficou bem gato.

Foi um bom episódio, mas não foi dos mais engraçados. Insistem na piada que Phil tem atração pela sogra (Gloria) e eu acho isso de um mau gosto tremendo. Depois de tanto tempo era para ele ter superado isso. Por outro lado estão cada vez melhor as partes mais emotivas do episódio. Como podemos ver quando Jay mostra o quão feliz está pelo filho que está a caminho, e Mitchell e Cam assumem que não superaram a “perda” do novo bebê.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Bela review e um belo episódio. Ed O´Neill arrebentou. Achei muito engraçada a cena da adoção dos gatos (aqui no Sul os protetores são assim, cheio de exigências para adoção, é compreensível e ao mesmo tempo bizarro mesmo) e dos bichos de pelúcia gigante.
    Tô contigo Tati, Modern Family será a nova Mad Men.

  2. Tati Leite

    Nova Mad Men não sei mas que vai ser difícil uma série que tenha tanto a favor para cair no gosto dos jurados surgir, isso vai.

  3. Paulo Serpa Antunes

    Neste momento, a única série com chances de derrubar MF é 30 Rock, dentro daquela perspectiva de ser o último ano, meio como uma homenagem pelo conjunto da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account