Log In

Reviews

Modern Family – Bad Hair Day

Pin it
Série: Modern Family
Episodio: Bad Hair Day
Número do episódio: 4x16
Exibição nos EUA: 20/02/2013
77.333333333333
3.8
3

Achei o episódio dessa semana um pouco cansativo, mas alguns momentos engraçados fizeram o episódio valer a pena. A começar pelo nome: Bad Hair Day. Tem dias que você levanta da cama e quando percebe como estão os cabelos já bate logo aquele desânimo e a sensação de que um dia bom está longe de acontecer (as meninas sabem bem do que estou falando). Felizmente alguns acontecimentos ao longo do dia fazem com que ele melhore – o dia, e não os cabelos.

A série voltou ao seu estilo normal de narrativa, com os plots cruzados em alguns momentos do episódio e apesar de alguns momentos onde tudo parecia errado, as coisas se alinharam no final.

Há um ano Jay espera pelo torneio de boliche para conseguir uma vitória contra os “armários, armários, armários”. O segundo lugar na última edição do torneio lhe rendeu um bilhete para um Spa e depois de todo esse tempo, com o bilhete em mãos e com prazo de vencimento “hoje”, ele resolve entregá-lo para Gloria para que ela possa aproveitar o dia.

O que poucos esperavam era ver Gloria como uma mãezona calma, sem todo o escândalo colombiano da personagem. Com esse novo perfil, ela praticamente não tem tempo par nada, pois Joe ocupa grande parte do seu dia e esforço. Prova disso é a mulher torcer o tornozelo e mesmo assim ainda querer tomar conta da criança. Sem contar que a cena em que ela usa a cadeirinha de Joe – com ele dentro – como bengala foi sensacional.

Enquanto isso Cameron está sozinho em casa com Lily. E todo mundo sabe que Cam sozinho não é sinal de boa coisa. Em uma das passagens mais engraçadas da série, Cam está fazendo uma sessão de fotos no melhor do estilo Oscar com Lily, esta que SEMPRE rouba a cena até mesmo quando não tem nenhuma fala. Com uma sinceridade que não cabe em si, depois de seiss horas fazendo fotos a menina diz com todas as letras para o pai “Eu me demito!”. E é aí que começa o Bad Hair Day… Joe que não tem nada a ver com a história das fotos acaba como cobaia de Cam e gente, ele ficou muito bonitinho de peruca :) Até aí tudo bem, não fosse o fato de Lily (que passou de modelo para assistente) ter colocado cola na peruca porque ela não parava no lugar. Um misto sem tamanho de ingenuidade e maldade…

Mitchell entra em pânico enquando Cam tenta manter a calma e usar suas técnicas para remover a peruca do menino. Se fechar no banheiro com todo aquele vapor ajudaria a remover a peruca, certo? Errado. Como não funcionou, Cam partiu para o plano B – de Bieber – e fez um corte na peruca de Joe no estilo “Bieber-like” e ficou todo orgulhoso de seu feito.

Na casa dos Dunphy, Claire irá à um reencontro da faculdade e não faz a mínima questão da companhia do marido. Phil por sua vez está todo empolgado com o jogo de boliche com Jay que até comprou sapatos próprios para isso. Aliás, Phil é a única pessoa na face da Terra que prefere passar o dia com o sogro do que com a mulher e Jay sabe mais do que ninguém cortar toda a empolgação do genro: com uma simples ligação o tira da equipe e esse é o pontapé para que Phil vá até a festa de Claire.

Assim que chega na festa, Phil é apresentado à Tater e muda seu comportamento repentinamente e mantém o olho em Tater enquanto na verdade deveria era manter os olhos no professor Cooke em quem realmente Claire deu uns pegas na faculdade. O interessante dessas histórias da Claire é ver que Haley é muito parecida com a mãe e Claire muitas vezes não tem moral nenhuma em falar com a filha sobre as atitudes dela. O passado da loira condena – e muito!

Outro ponto interessante desse plot foi o fato de que Claire percebeu que fez a escolha certa com Phil, caso contário seria ela a esposa estressada e sarcástica do Professor Cooke. Se deu bem, Claire!

E pra finalizar o episódio, uma verdadeira quadrilha:

Cam e Mitchel que chatagearam Manny que chantageou Luke que chantageou Jay que contou a verdade sobre o novo corte de cabelo do filho para Gloria que manteve seu mantra de ser mais calma. Num dia em que tudo parecia dar errado, as coisas se acertaram mais uma vez nessa família moderninha.

Algumas observações:

1: David Faustino que interpretou Tater, o ex-apaixonado por Claire, contracenou com Ed O’Neill em Married With Children.

2: Gloria enganou todo mundo e despachou o filho pra casa de Mitchell pra poder ir ao Spa. Espertinha, não?

3: Só citei Manny porque achei forçada a participação dele nesse episódio. E mais forçada ainda a cena da cantoria no ônibus apesar de ter sido muito bonita a atitude encorajadora de Jay.

4: A última cena provou o ditado “tal pai, tal filho” ao mostrar Luke caindo com os sapatos de boliche e suas irmãs não. Aliás, mais Alex e Haley nos episódios por favor.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

5 Comments

  1. Hugo Bruno

    A melhor parte do episódio, e justamente o que fez ele valer a pena, foi a sucessão de chantagens no final do episódio. Eu passei o episódio inteiro tentando rir, mas poucas foram as situações com sucesso.

    Lily impagável, como sempre. Cam e Mitchell tão criando uma diva! O melhor é ver a cara do Cam com todos os chiliques da menina, todo orgulhoso. XD

    Todo o resto foi dispensável. Plot bem fraco pro Phill, completamente desperdiçado. E pra todos os outros tbm, Mas aí nos entregam aquele final, que foi um dos melhores dessa temporada.

    Cam tentando contar pra Gloria e ela me puxa um bastão de basebol e um facão do balcão. Ela só gritando já me deixaria assustado, imagina com um facão! E as caras do Cam foram incríveis! Deu pra sentir o medo, hauehau.

    Cam dando o papel principal para o Manny e dizendo “Eu não me importo nem um pouco com isso.” Só pra vermos o quão assustado ele ficou com a Glória. XDDDD E o principal, Luke. TIPO, FOI DEMAIS! Eu faltei morrer de tanto rir com o Luke lembrando o Jay sobre o jogador substituto do Phill. “Eu acho isso engraçado.” AHEUHAUEHAUHEAUHEU Coitado do Jay… Não teve opção. O Luke foi baixo, convenhamos. XDD

  2. Maísa França

    Realmente essa parte das chantagens foi a melhor porque precisa de muita coragem pra enfrentar a Gloria, heuehue
    e o Luke sempre sabe como conseguir o que ele quer xDD

  3. Paulo Serpa Antunes

    Tô com o Hugo, a cena de um membro passando para outro da família a responsabilidade de passar a má notícia pra Gloria foi ótima. Mas o final perfeito seria se a notícia voltasse pra quem pregou a peça, a Lily.

    Agora, fiquei revoltado que trouxeram o David Faustino pra série e não colocaram ele a contracenar com o Ed O’Neil. Pôxa, este tipo de reencontro é tudo o que os fas de Um Amor de Família querem!

  4. Pingback: Destaques na TV – domingo, 01/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account