Log In

Reviews

Modern Family – Aunt Mommy e Virgin Territory

Pin it

Série: Modern Family
Episódios: Aunt Mommy e Virgin Territory
Número dos Episódios: 3×15 e 3x16
Exibição nos EUA: 15/02/2012 e 22/02/2012

Sendo repetitiva: como eu adoro o crescimento do Jay. A relação dele com Gloria e Manny é das coisas mais bonitas na série. O caminho mais simples seria ele ser o coroa que casou com moça mais nova e tem que aturar o enteado. Ele realmente se esforça para ser um pai para Manny e um bom marido para Gloria. No final do episódio quando Jay rouba as moedas para manter o “laço” entre Gloria e Manny foi lindo. E funcionou muito bem principalmente porque Gloria percebe o gesto.

Cam e Mitchell influenciados por um casal de amigos, resolvem pensar na possibilidade de convidar uma amiga para ser mãe do filho deles. Durante uma bebedeira Claire acaba se oferecendo para gerar o filho do irmão porém no dia seguinte tanto ela quanto Mitchell se arrependem da ideia. O problema é que um não sabe como contar para o outro. Obviamente que a história se espalha e todo mundo tem uma opinião sobre o assunto. No final, para decepção de Cameron, os dois conseguem revelar que não tem intenção em prosseguir com o “projeto”. Algo me diz que isso vai “sobrar” para a Gloria.

No segundo episódio mais uma “polêmica” envolvendo Modern Family. Haley não é mais virgem. Esse assunto causou certa repercussão porque algumas pessoas acreditam que a personagem de 17 anos é muito nova para (1) ter deixado de ser virgem; (2) os pais tratarem com naturalidade, como algo normal. Para alguns passou uma mensagem que “meninas” de 17 anos fazem sexo e isso é normal. E que o correto seria esperar a personagem ir para a faculdade para tratarem do assunto. Olha, é muito hipocrisia para minha cabeça. Para mim os roteiristas em nenhum momento fizeram disso uma bandeira e/ou trataram o assunto com leviandade. A reação de Phil mostra bem isso. Ele deixa claro que ficaria mais confortável se a filha tivesse esperado mas ao mesmo tempo não foi em nenhum momento agressivo com a menina. A parte engraçada foi ele abraçando Claire e agradecendo por ela ter guardado por três meses tão horrendo segredo.

Outro ponto que gostei foi Manny e Luke mais uma vez interagindo. Os dois tentando fazer com que Lily se encrencasse porque a menina virou o centro das atenções foi muito divertido. E o final com os dois aceitando a situação e dizendo que a partir de agora são bad boys para no segundo seguinte entrarem em pânico com a possibilidade da Claire perceber que eles roubaram o carro foi hilário. Mas o ponto alto menos foram Gloria e Claire no stand de tiros. A cena foi curta mas as duas estavam ótimas.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Thiago FLS

    No episódio mais recente, tive que rever a cena do carro para entender que Alex deu aquela risadinha porque entendeu “Haley’s a virgin” quando Phil disse “Haley’s aversion”. Os diálogos dessa série são cheios de jogos de palavras.

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 9 a 15/7

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account