Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Minissérie sobre Billy the Kid está em desenvolvimento na Fox

Pin it

O projeto em questão, ainda sem nome, contará a história de um dos mais notórios fora-da-lei do Velho Oeste e se passará na vibrante e colorida América no período que se estende de 1860 – com o crescimento das favelas em Nova York – a 1870, época do auge da violência e injustiça que se apoderava do Oeste americano.

Porém, apesar da sua história se passar em uma América mergulhada em tensão e violência, o que chama a atenção na lenda que surgiu sob a figura de Billy é exatamente a ligação entre as duas maiores obsessões do povo americano: celebridades e armas.

A William Henry McCarty, mais conhecido como Billy, The Kid foi creditado a morte de 21 homens, desde os seus 16, quando fez a sua primeira vítima, até os seus 21, quando ele mesmo deu um ponto final à sua história. Sendo a representação de um legítimo gangster, ele se tornou o primeiro fora-da-lei a virar celebridade nos Estados Unidos.

Porém a sua lenda se tornou maior que o próprio Billy, tendo assim várias falsas alegações sob o seu nome, fazendo com que o pistoleiro mais famoso da América, nos seus últimos anos de vida, tentasse limpar o seu nome.

Assim, a série desenvolvida pela Fox procura compreender as várias histórias criadas em torno da vida de Billy e também das partes mais conflitantes da sua lenda, para oferecer um personagem mais completo acerca desse herói do Oeste americano.

O projeto, encomendado pela Fox, terá Tom Fontana (Copper) como roteirista, Barry Levinson como produtor-executivo e na produção a Halfire-CORE Entertainment e a Levinson/Fontana Company.

Lembrando que essa não é a primeira vez que a lenda de Billy, The Kid ganha os holofotes, vários filmes já foram baseados na sua história como em O Poscrito (1943), The Kid From Texas (1950), The Left Handed Gun (1958), Pat Garret and Billy The Kid (1973), Young Guns (1988), Billy The Kid (1989), e Young Guns II (1991). Além de também encontrarmos a sua história nas letras de algumas músicas, como na Billy get your guns, escrito por Bon Jovi; Billy the kid da banda de metal Runnin Wild, entre outras.

Com informações do SpoilerTV.

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account