Log In

Notícias

Matthew Perry, de ‘Friends’, fala sobre sua luta contra o álcool e a dependência em analgésicos

Pin it

Se você era fã de Friends, com certeza rolava no sofá de tanto rir com Chandler Bing, um dos meninos que estrelavam a sitcom da NBC. Mas, ao mesmo tempo que Matthew Perry ganhava fama e espaço nas telas da TV, ele lutava contra a dependência em analgésicos e o vício no álcool. Em entrevista à People Magazine, Perry conta como era lidar com esses problemas.

Entrando em Friends com apenas 24 anos, pouco tempo demorou para que Matthew Perry tivesse seu nome facilmente reconhecido. Contudo, o ator afirmou que todos os holofotes virados para ele não o fizeram se sentir menos sozinho. “Da perspectiva de um estranho, parecia que eu tinha tudo. Mas foi um momento realmente muito solitário, porque eu estava sofrendo com o alcoolismo”, disse Perry. Ele contou que já sofria com o vício nas bebidas antes de gravar a série, mas com o estrelato a dependência se tornou cada vez maior.

Embora Perry tenha dito que nunca chegou a gravar sem que estivesse sóbrio, o excesso da bebida já podia ser notado no set por suas frequentes ressacas. A situação ficava cada vez mais complicada à medida que o estrelato ganhava força, e no auge da sitcom, Matthew já contava com duas idas à reabilitação para tentar largar o vício. Em contrapartida, o ator recebia cerca de 1 milhão de dólares por episódio.

Mas não foi só o álcool que afetou a vida do ator. Decorrente de um acidente de jet ski, uma receita de medicamentos o fez ficar viciado e abusar, cada vez mais, do uso de analgésicos. Em 1997, Perry foi para sua primeira reabilitação contra o vício em Vicodin (remédio bastante conhecido no campo das séries pela dependência do Dr. House). Já em 2001, o ator foi para sua segunda reabilitação, dessa vez, além dos comprimidos, Perry tentava, também, largar o álcool.

Chandler Bing x Ryan King

Muito se falou das semelhanças entre o rapaz que processava dados de Friends, e o radialista de Go On, mas Matthew Perry fez questão de ressaltar que  foram épocas extremamente diferentes. “É uma coisa completamente diferente”, disse Perry sobre trabalhar recentemente na NBC em contraponto ao tempo que filmava a antiga sitcom. “Tudo está muito mudado. Nunca esperei que Go On chegasse perto do que foi Friends. É como noite e dia.”, revela o ator que, apesar de ter ganhado o papel de protagonista interpretando Ryan King, assume que fazer Chandler Bing foi a idade de ouro da sua carreira.

Vida após reabilitação

Hoje, com 43 anos, além de atuar, Matthew Perry usa suas energias para ajudar em causas sociais que lutam contra o alcoolismo e a dependência química. Segundo o ator, apoiar essas pessoas que precisam de uma reabilitação o deixou menos narcisista, e mais confortável – “É a coisa que eu mais gosto em mim”, completa Perry. Matthew também testemunhou no Congresso e pressionou os políticos a verbalizarem 45 milhões de dólares em financiamento a casas de reabilitação e projetos semelhantes, o que o fez ser homenageado na Casa Branca, em maio do ano passado.

Com informações do Huffpost TV.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account