Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – …Ye Who Enter Here

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: …Ye Who Enter Here
Número do episódio: 2×09
Exibição nos EUA: 02/12/2014
Nota do episódio: 10

A cidade alienígena foi encontrada, Ward agora faz parte da HYDRA e Bobbi e Hunter voltaram. Esses foram os fatos jogados nos nossos colos após o último episódio antes do hiato. Depois de tantos acontecimentos, era de se esperar um episódio com um ritmo mais tranquilo, mas isso não existe quando se trata de Agents of SHIELD.

A SHIELD se une em uma grande força tarefa para encontrar o templo que tem ligação com o Divinador, agora que eles encontram a cidade. A missão é destruir o templo antes que a HYDRA descubra a localidade dele. Só isso já bastava para dar um gás na história, todos os agentes em Porto Rico – um belo cenário – indo em busca de uma cidade alienígena em meio aos prédios históricos do lugar. Mas tinha mais coisa. Whitehall manda seus homens atrás de Reina, pois agora que está sob posse do Divinador, precisa da mulher para segurar o artefato e assim poder usá-lo.

SHIELD S02E09

As participações da Reina nesta temporada estão mais interessantes que na temporada passada, onde ela não passava de uma vilã com caras e bocas. Agora ela tem um papel importante, ela tem respostas e notícias para dar. A cena em que Skye e ela conversam foi muito esclarecedora, agora sabemos que os tais alienígenas azuis são os Krees. E que de alguma forma Skye tem relação com eles. Ao ouvir Reina dizer que elas eram humanas, mas podiam ser mais do que isso, pensei no futuro filme da Marvel: Inumanos. Seria essa uma futura ligação com o filme?

Enquanto que uma parte do time ia resgatar Reina, a outra ia para Porto Rico encontrar o templo. Muitos mistérios cercaram o templo, no fim das contas eles encontraram, mas o que aconteceu não foi nada bom. Há algumas semanas, li comentários sobre o excesso de personagens nessa temporada, como isso estava atrapalhando, bem, acho que os roteiristas leram esses comentários e resolveram dar baixa no número de agentes. Mack foi o escolhido da vez. O personagem não tinha muita trama, estava na série como coadjuvante dos coadjuvantes, mas a sua morte não foi das melhores, afinal de contas ele morreu sem ser ele mesmo.

SHIELD S02E09 1

Os destaques ficam para as cenas de Fitz e Jemma – como sempre – pois eles conseguem transmitir tanta emoção em cada cena. A quantidade de drama que falta na série é inserida por esses dois. Mesmo gostando de ver todo esse sofrimento, não vejo a hora de tudo se consertar. Outro destaque vai para os dez minutos finais do episódio, tudo aconteceu de uma vez e faltou o ar para conseguir acompanhar. Whitehall cercando a nave da SHIELD, Mack atacando os agentes, Ward pegando a Skye. Parecia uma Winter Finale. Tudo muito bem preparado para deixar quem assiste roendo as unhas e aguardando logo o próximo episódio. Uso aqui as palavras da Skye: Sinto que algo de muito ruim vai acontecer! E mal posso esperar para ver. Até mais, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account