Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Who You Really Are

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: Who You Relly Are
Número do episódio: 2×12
Exibição nos EUA: 10/03/2015
Nota: 9.5

Mantendo o nível da semana passada, Agents of S.H.I.E.L.D. presentou os fãs com mais uma participação da – sempre incrível – Lady Sif na série e ainda trouxe algumas explicações sobre a raça alienígena Kree. Ah, e teve direito a português sendo falado, e – talvez – a resolução do caso do biscoito/bolacha? Brincadeiras à parte, neste episódio a série confirmou que vai manter o nível daqui pra frente e ainda prometeu muitas surpresas.

Skye voltou a caminhar normalmente na base da S.H.I.E.L.D., porém nem tudo está tranquilo. Ela ainda tem receio do que os seus amigos vão fazer ao descobrirem que ela também foi modificada como Raina. Tudo parecia seguir para uma longa enrolação nessa parte da trama, seria até compreensível se esta parte se alongasse, mas felizmente para a surpresa de todos neste episódio as coisas se resolveram… Ou pelo menos foram explicadas para os agentes.

SHIELD S02E12

Antes disso, Lady Sif surgiu sem memória em Portugal, enquanto caçava algo na Terra a asgardiana acabou perdendo a memória e apenas com a ajuda da S.H.I.E.L.D. ela poderia descobrir o que era e quem era. A guerreira estava, na verdade, caçando um alienígena Kree infiltrado na Terra. Como se isso não fosse o bastante para a história ser empolgante, ainda acrescentaram o fato do alien não estar ali para ferir ninguém, mas sim para ajudar. Para quem achou que a história dos Divinadores ia acabar após um deles abrir e a cidade ser naufragada, bem, se enganou completamente. Acho que essa busca pelos outros cinco objetos pode gerar boas cenas, mas nesse momento da história é algo desnecessário. Adoraria descobrir mais sobre os Inumanos e focar novamente nos Divinadores dá a impressão que a trama vai se afastar mais desse lado.

Ainda tivemos um foco maior em Bobbi, Hunter e Mack. Não consigo imaginar quem são os reforços de Mack e Bobbi, agora que a S.H.I.E.L.D. não existe mais e eles confirmaram que não são H.Y.D.R.A. as opções ficam bem escassas. Espero não ver mais uma traição ocorrendo dentro do time porque além de ser algo repetitivo, isso pode acabar com a confiança que eles têm em si. Fica difícil seguir com a agência se sempre tem alguém infiltrado. Mas o que importa comentar aqui é… O que foi a cena final do episódio? Eles não podiam ter acabado da forma que acabou. Hunter foi um personagem querido desde a primeira vez que apareceu, espero mesmo que ele não tenha morrido. Caso isso realmente tenha acontecido não há como imaginar o que vai ser daqui pra frente após duas perdas tão recentes, e o que será de Bobbi se descobrir que Mack matou o seu ex-marido-atual-namorado?

SHIELD S02E12 2

Sobre a Skye, a reação dos agentes foi a esperada. Ao mesmo que todos queriam protegê-la de Lady Sif e do Kree, queriam se manter afastados dela, pois os poderes dela significam perigo. As coisas vão ficar complicadas daqui para a frente na S.H.I.E.L.D., estará uma ruptura do grupo chegando? Pelos fatos apresentados tudo indica que sim e não deve demora muito. Até semana que vem, pessoal!

P.S.: Segundo o moço português é biscoito.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Thiago Silva

    Não tenho gostado da Antipatia que Simmons vem desenvolvendo desde a morte de Trip, acho que tira um pouco do brilho que a personagem vinha ganhando na 1ª parte desta temporada, ao contrário de Fitz, que cresceu bastante, saindo do rótulo nerd sabidão, passando pelo drama da deficiência temporária de raciocínio e amor unilateral, para mostrar mais hombridade, e se tornar o único que tem sido amigo da Daisy/Skye, por vê-la alem de uma monstruosidade, mas sim, a mesma de antes, só que com alguns poderes que ela não pretendia ter.

    Com os Vingadores 2 já batendo a porta, não acho que deveriam fechar o plot da HYDRA por agora. Lady Sif com essa rejeição ao que Skye se tornou meio que projetou uma reação futura de Thor com a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, tornando questionável a aceitação dele aos 2 entrantes no filme (a se considerar que no Trailer na ultima parte estes estão do lado dos mocinhos).

    E outro ponto que agora veio a tona: Onde está o (Grant) Ward? Depois do episódio de transformação sumiu, não é mencionado, não é tratado como um perigo, NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account