Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – What They Become

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episodio: What They Become
Número do episódio: 2×10
Exibição nos EUA: 09/12/2014
Nota do episódio: 10

Antes de poder comentar qualquer coisa… uau! Só, uau! Que crescente maravilhosa essa de Agents of S.H.I.E.L.D., a série, nesta segunda temporada, amadureceu, ficou mais sombria (assim como os filmes da segunda fase da Marvel) e mostrou que pretende passar ainda boas temporadas na tevê. O episódio desta semana veio apenas para confirmar isso. Não há mais limites para a série.

Como foi visto no fim do episódio passado, Ward sequestrou a Skye e a Raina – uma para entregar ao pai e a outro para Whitehall. Parecia que os planos da HYDRA iam dar certo, pois eles já tinham a localização da cidade e tudo caminhava para um caos gigante. Coulson e seu time corriam contra o tempo para destruir o templo e impedir a HYDRA, enquanto tentavam resgatar a Skye. Isso seria um breve resumo do que foi o plot do episódio, mas não dá para resumir em um parágrafo tudo o que aconteceu e toda a magnitude desse episódio.

SHIELD S02E10

Primeiro: a cena da Skye e seu pai. Foi o primeiro encontro de verdade dos dois, cara a cara, uma conversa. Ficou claro que as respostas iriam ser dadas ali, chega de dúvidas. A cena foi conduzida de forma magistral, o tom escuro do cenário, a falta de música de fundo – que trouxe um clima bem cru que se encaixou perfeitamente no momento – e as atuações deixaram que assistia ao episódio de olhos vidrados. Era impossível piscar, não dava para perder nenhum momento, foi quase como assistir ao último capítulo de uma novela onde será revelado quem matou o personagem. Se o episódio fosse apenas essas cenas, ainda assim seria nota 10.

Mas ele não foi e isso só melhorou. Deu para focar um pouco em cada personagem, mesmo que rapidamente. Na review passada, comentei que a série estava super lotada e que isso poderia atrapalhar, mas da maneira como fizeram neste episódio ficou tudo em seu devido tempo e deu para abranger bem, não deixando a história cansativa. Teve um pouco de Bobbi e Hunter e seu relacionamento bumerangue. O que será que tem naquele pen drive? Teve um pouco de Jemma e Fitz, que parecem ter acertado seus ponteiros, será que veremos um FitzSimmons novamente? E até Mack teve seu momento.

SHIELD S02E10 2

Mesmo cada um tendo seu destaque, quem ganhou e tomou o episódio para si foi a Skye. A personagem, que já tinha mostrado o seu lado badass, teve ótimos momentos. Mostrou que é uma verdadeira agente. De frente com Whitehall ela não titubeou, enfrentou mesmo. Enfrentou a tudo e a todos e como se não bastasse ainda se revelou uma Inumana. (Olá, Marvel! Queria pedir para avisar da próxima vez que for fazer uma conexão com o universo cinematográfico porque eu não estava preparado!) A cena do casulo se partindo foi épica, tudo ia levar àquela cena, é possível ver como os roteiristas planejaram tudo. Não tem adjetivos suficientes que descrevam a cena, apenas épica.

Outro destaque vai para o pai da Skye, ou o doutor. Ele não teve chance de se mostrar realmente nos últimos nesses episódios, mas quando a hora chegou ele brilhou. Sua loucura foi tão real que chegou a dar dó, não dava para saber se era para apoiar ele ou se manter afastado. Ele conseguiu ser mais louco que o Ward.

Depois dessa winter finale, não tenho mais palavras. É injusto ter que esperar até março para saber mais sobre os Inumanos, sobre a Skye e a Raina, sobre como a HYDRA vai continuar agora que o Whitehall está morto – mesmo ele não sendo a cabeça da HYDRA. Como será também que Os Vingadores ficarão agora que os Inumanos existem no mesmo momento que eles? São tantas perguntas e tanto tempo até ter respostas! Depois desse episódio é incontestável, Agents of S.H.I.E.L.D. provou que veio para ficar e espero que fique por muito tempo. Até março, pessoal!

P.S.: O que foi a Skye atirando no Ward? Desmaiado!
P.S.²: RIP Trip, não merecia ter morrido da forma que morreu.
P.S.³: Por que o Trip morreu e o Ward não? Ou o Mack? Não consigo entender.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

3 Comments

  1. Matheus

    Acho que você deu Ctrl + c e Ctrl + v, porque escreveu a mesma coisa duas vezes hahaha, mas concordo com a sua review, achei um dos melhores episódios da série até agora, e quero saber se a Skie ou melhor Daisy vai manifestar seus poderes, que parece que têm haver com terremotos, bom a terra tremeu quando ela viu Trip se desfazendo e eu acho que não foi coincidência. Minha dúvida maior é sobre a transformação que o pai dela falou que ela sofreria, será que foi o casulo ou tem mais coisa vindo? Agora é esperar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account